quarta-feira, 28 de maio de 2014

AS ESPECULAÇÕES QUE AGITAM A SEMANA DO FUTEBOL BRASILEIRO

A semana está cheia de rumores; Times como Cruzeiro,São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, estão em pauta


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: EstádioVip



REDAÇÃO - As especulações seguem agitando a semana do futebol brasileiro, e é claro, os times de Minas Gerais não ficam de fora desta. Tanto o Cruzeiro, quanto o Galo, estão atrás de reforços que chegariam aos clubes como reforços, no mais tardar e com condições de atuar, após a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014, que já começará no próximo dia 12 de junho, com o jogo Brasil e Croácia, Estádio Itaquerão, em São Paulo, 17h (horário de Brasília).

Enquanto a Copa não começa, o futebol nacional ainda segue firme e já na espera pela parada durante o mundial. Nesta semana, o Atlético-MG confirmou a saída de Fernandinho e a vinda de Maicosuel, que assinou contrato de 5 anos, com o Alvinegro das Alterosas. O clube mineiro ainda, que já demosnstrou interesse no jogador Fernando, que atualmente joga pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia e não está descartada a vinda do atleta para BH.

O rival do Galo, Cruzeiro, também vive durante a semana uma série de especulações, quanto ao trazer reforços para a Toca. De acordo com informações, vindas de Belo Horizonte, foi se falado a possibilidade inclusive de contratação de Fernandinho, que deixou o rival. Quando perguntado sobre o assunto, Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, preferiu desconversar. Já Marlone, está nos planos do Corinthians e um grupo de investidores pode tirar o atleta do time azul estrelado. A alegação é do pouco aproveitamento do atleta no time da Toca.  Outro fato levantado pelos lados do Cruzeiro é a possível ida de Júlio Batista para o Santos e tudo ficou para ser acertado após o período da Copa do Mundo.

Se em Minas o mercadão anda agitado, no Rio e em São Paulo não é diferente. No Rio de Janeiro, por exemplo, quem mais tem dado alarde é o Flamengo, com as possíveis idas de Montillo (ex-Santos e Cruzeiro) e Fernandinho (que estava no Galo e que também interessa ao Cruzeiro). Outra informação que agita os lados rubro-negros, é a possibilidade de repatriar o goleiro Júlio César, que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e atualmente tem vínculo com o Toronto do Canadá.

Em terras paulistas, o maior destaque fica por conta do Santos FC, que tem o interesse em Júlio Batista. A saída de Cícero é certa, jogador seguindo rumo ao Fluminense. Diego, deixou o Atlético de Madrid e não vem para a Vila, mas sim, para o futebol turco, jogar no Fenerbace, com duração de três anos de contrato. 

No São Paulo há a os rumores de uma possível contratação do meia argentino Cambiasso, que durante temporadas, vem atuando com a camisa da Internazionale de Milão da Itália. O clube do Morumbí que visa também repatriar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que por último passou pelo West Bronwich da Inglaterra.