sexta-feira, 23 de maio de 2014

Árbitro Paulo César de Oliveira anuncia a aposentadoria dos gramados


ESPN

Um dos nomes mais conhecidos da arbitragem nacional anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira...


Divulgação

Paulo César de Oliveira anunciou a saída do futebol profissional aos 40 anos

Um dos nomes mais conhecidos da arbitragem nacional anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira. O árbitro Paulo César de Oliveira, aos 40 anos, compareceu esta noite na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para se retirar do quadro profissional. Agora aposentado, ele garantiu terminar sua trajetória sem nenhum arrependimento.

"Foi uma trajetória vencedora, onde consegui galgar tudo aquilo que sonhava na minha carreira. Comecei em 1996 e cheguei ao quadro da primeira divisão, de forma definitiva, em 1997. Já em 1999 ingressei no quadro internacional. Passei todo esse tempo representando a arbitragem paulista como árbitro Fifa", declarou Paulo César ao site da FPF.

Paulo César encerra a carreira acumulando jogos importantes a nível paulista e brasileiro, como decisões de Série A e Copa do Brasil. O árbitro, contudo, colocou outra partida como a mais importante da trajetória.

"Fiz final de Copa do Brasil, jogos decisivos de Campeonato Brasileiro e Libertadores, porém o jogo que mais me marcou foi o amistoso entre Brasil e Haiti, em um jogo da paz, onde tive o orgulho de apitar aquele jogo", disse, relembrando a goleada por 6 a 0 da seleção brasileira, em 2004.