quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ricardo Gareca assina por um ano e é o novo técnico do Palmeiras










 Fox Sports

Treinador argentino tem contrato com o Verdão até junho de 2015 e receberá cerca de R$ 200 mil mensais

Ricardo Gareca é o novo técnico do Palmeiras e tem contrato até junho de 2015 (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)


Acabou a espera. O Palmeiras anunciou em seu site oficial, nesta quarta-feira (21), a contratação do argentino Ricardo Gareca. O treinador assinou por um ano de contrato com o Verdão e receberá cerca de R$ 200 mil, mais premiações ao longo da temporada de acordo com o resultado da equipe nas competições.

O treinador deve assumir a equipe a partir desta sexta-feira (23). Com isso, Alberto Valentim comandará o time contra o Figueirense, na Fonte Luminosa. Ricardo Gareca tem 56 anos e é o sexto argentino a dirigir o Palmeiras em toda a história.


Gareca é ex-jogador de futebol e passou por equipes tradicionais como River Plate, Boca Juniors e Vélez Sarsfield, além da própria seleção argentina. Como treinador, ele dirigiu o Talleres, Independiente, Colón, Quilmes, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield. Fora da Argentina, Gareca treinou o América de Cali e Independiente Santa Fé, ambos da Colômbia, e o Universitario, do Peru.

O último trabalho de Gareca foi no Vélez Sarsfield, onde conquistou três Campeonatos Argentinos (2009, 2011 e 2012), além do Supercampeonato Argentino de 2013. O Verdão não tinha um treinador estrangeiro em seu banco de reservas desde 1979, quando o treinador era Filpo Nuñez.