sábado, 31 de maio de 2014

D. Costa e mais 22 são convocados pela Espanha para a Copa



Gazeta Press

Brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi convocado em definitivo por Vicente del Bosque para disputar o Mundial

Diego Costa foi chamado por Del Bosque e defenderá a Espanha durante a Copa do Mundo (Getty Images)

Acabou o mistério que movimentou a Espanha na última semana. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi convocado em definitivo por Vicente del Bosque para disputar a Copa do Mundo. O treinador divulgou a lista completa na manhã deste sábado.

Diego Costa está com um micro ruptura na coxa direita, lesão agravada ao disputar a final da Liga dos Campeões no último sábado pelo Atlético de Madri. Sem condições de jogo, o atacante deixou a partida aos dez minutos de primeiro tempo e colocou sua participação no Mundial em dúvida. A previsão inicial era de que o jogador estaria liberado para treinar com bola somente na semana da abertura da competição.

O restante da lista de Del Bosque não teve surpresas. O comandante não chamou nenhum nome que não estava na lista inicial de 30 pré-convocados, apenas cortando sete nomes. Llorente (Juventus), Negredo (Manchester City), Jesus Navas (Manchester City), Carvajal (Real Madrid), Alberto Moreno (Sevilla) e Iturraspe (Athletic Bilbao), além do lesionado Thiago Alcántara (Bayern de Munique), ficaram de fora da Copa do Mundo.

Com a ausência de Carvajal, substituto natural do lesionado e agora aposentado da seleção Arbeloa, Del Bosque revelou a pretensão de aproveitar Azpilicueta tanto na lateral-esquerda quanto na lateral-direita, como faz Mourinho com o jogador no Chelsea.


Confira abaixo a lista definitiva de convocados da Espanha para a Copa do Mundo:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jordi Alba (Barcelona)

Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Mata (Manchester United), Silva (Manchester City), Cazorla (Arsenal), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Fábregas (Barcelona)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Torres (Chelsea), Pedro (Barcelona) e Villa (Atlético de Madrid).