segunda-feira, 26 de maio de 2014

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO NESTA SEGUNDA-FEIRA


  • MARCELO MORENO É DESFALQUE

O atacante Marcelo Moreno deixou sua marca mais uma vez, foi o autor do terceiro gol do Cruzeiro na vitória por 3 x 1 sobre o Internacional, em Caxias do Sul, na noite deste domingo, assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, mas irá desfalcar a Raposa nas duas partidas antes da parada da competição para a Copa do Mundo do Brasil.
Moreno segue na segunda-feira para Sevilha, na Espanha, onde se apresenta à seleção boliviana para o amistoso contra a Espanha, na próxima sexta-feira, em Sevilha. Dia 6 de junho, a Bolívia encara a Grécia, em Nova York.
Marcelo Moreno lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com cinco gols, um a mais que o também atleta do Cruzeiro, Ricardo Goulart, e Emerson, do Botafogo.


  • EMBARQUE PRA SÃO PAULO

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, os jogadores do Cruzeiro embarcaram para São Paulo. Na quarta-feira, a Raposa encara o Corinthians, no Canindé. Enquanto isso, o zagueiro Dedé frequenta a Toca da Raposa para tratar de uma lesão no ligamento posterior do joelho. Nesta manhã, ele postou uma foto na rede social Instagram. É de praxe no clube não informar o tempo de recuperação dos atletas, mas a expectativa é que o defensor só volte a jogar depois da Copa do Mundo. O departamento médico celeste descartou a possibilidade de cirurgia.


  • ZAGUEIRO LÉO ELOGIADO 

Com o zagueiro Dedé lesionado, o técnico Marcelo Oliveira escolheu Léo como substituto, e o defensor não tem decepcionado. O jogador afirma que vinha trabalhando para ter oportunidades e se diz feliz por estar ajudando o clube. Léo ainda falou sobre a importante vitória em cima do Internacional, em Caxias do Sul.

“A gente vem trabalhando no dia a dia, sempre pronto para quando surgir a oportunidade tentar aproveitar da melhor maneira possível. Graças a Deus, fizemos novamente um grande jogo, mantemos a nossa regularidade e eu pude dar a minha parcela de contribuição”, disse Léo, destacando as dificuldades superadas pela Raposa.

“Conseguimos vencer em um jogo difícil, complicado, em uma noite muito fria, contra um adversário de grande técnica. Neutralizamos a equipe deles, criamos algumas oportunidades também. Sabíamos que na etapa final, um segundo gol faria com que eles dessem mais espaço ainda, aproveitamos bem isso e fizemos o terceiro gol. A gente fica feliz com o resultado, nos dá confiança pelo tamanho da vitória, por ser um confronto direto”, declarou.

As boas atuações de Léo renderam, inclusive, elogios do técnico Marcelo Oliveira. “O Léo sempre foi muito firme, um atleta que sempre treina com muita intensidade. Um jogador disponível, que sempre está querendo jogar. É muito guerreiro, vibra muito e fez uma partida excepcional, ajustou bem ali. Nestes últimos dois jogos que jogou, ele foi bem e está merecendo esta oportunidade de estar jogando”, comentou.


Com Site Oficial do Cruzeiro, Gazeta Press e Superesportes