sábado, 31 de maio de 2014

Candidato apoiado Pelo Presidente da LDBO vence as eleições e assumirá a presidência da FMF

Edson Martins de Almeida esteve presente no evento



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Castellar Modesto (E), Edson Martins de Almeida (C)


BELO HORIZONTE - O advogado criminalista Castellar Modesto Guimarães Neto foi eleito por aclamação o novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) em pleito realizado nesta última quinta-feira, dia 29 de maio. A eleição, contudo, ocorreu de forma conturbada.

Isso porque representantes da Liga de Coronel Fabriciano, que apoiavam o candidato opositor Paulo César Freitas, obtiveram uma liminar para suspender a eleição no início da manhã de quinta-feira, dia da eleição. Contudo, a liminar foi cassada pelo desembargador Nilton Teixeira, garantindo a eleição de Castellar.

Ao comentar as prioridades para a gestão, Castellar adotou o discurso de modernização e elencou os pontos emergenciais assim que assumir o controle. “Nossa premissa maior é modernizar a gestão da Federação e buscar mais receitas para os clubes e para as ligas”, disse.

O Presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida, no cumprimento de uma das obrigações estatutárias, também se fez presente na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para manifestar apoio à Chapa Novos Tempos, encabeçada pelo presidente Castellar Guimarães.

Em entrevista concedida ao Futblog do Sorriso, Edson Martins frisou que uma das principais metas de sua gestão é a modernização da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO) e a regulamentação de todos os clubes filiados. Na oportunidade, agradeceu o Secretário de Esportes, José Geraldo, pela parceria com a entidade, sendo o elo com o governo municipal em prol do desporto na cidade.

Agradeceu ainda os membros da Junta de Justiça Desportiva de Belo Oriente pelo relevante serviço prestado ao desporto municipal e agradeceu também a José Hermógenes Filho (Zuza), presidente do Oriente Esporte Clube, que sempre disponibilizou os gramados do Estádio João Viana da Silva (também conhecido como Menezão) para realização de jogos do campeonato municipal.

Sobre as atividades esportivas para este ano, o Presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente informou que a Liga estará apoiando a realização da Primeira Copa Integração de Futebol Society da cidade que será realizada no próximo domingo, dia 8 de junho em Cachoeira Escura.

''No período de férias escolares teremos a Segunda Copa Integração de Futsal Amador a ser realizado no ginásio Poliesportivo de Belo Oriente e logo após teremos o Campeonato Municipal de Futebol Amador com início previsto para o 1° domingo de agosto''. Afirmou Edson Martins de Almeida.

Finalizando, o Presidente da Liga de Belo Oriente agradeceu e parabenizou o Futblog do Sorriso pela brilhante cobertura esportiva.