quarta-feira, 21 de maio de 2014

A MINHA OPINIÃO: FEDERADO OU BARBANTE ?

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Uma coisa que sempre vira alvo de discussão, quando se trata de campeonato amador, e na cidade de Belo Oriente não é diferente. Segundo informações, haverá neste ano de 2014 o campeonato, e eis a tão discutida e super debatida opinião do povo. Campeonato Federado ou simplesmente fazer um Barbante ? Bem sabemos da diferença de ambos e não é novidade de que os mais avisados e envolvidos no mundo da bola conhecem bem o teor da coisa. 

O último campeonato a qual houve, não conseguiu convencer os amantes do esporte, na atual temporada, quanto a realizar novamente uma competição barbante. A não aceitação é grande, mas existe os defensores do último modelo. Sabemos que, um campeonato federado é encaixado nos padrões da FMF e aí amigo o buraco é mais embaixo, como já dizia os nobres amigos, que adoram as expressões populares.

A última competição foi vista como exemplo, para não se ter mais em Belo Oriente, o barbante. Hoje vemos, uma Ipatinga com futebol organizado, apesar de um nível técnico nada animador, mas um campeonato federado e muito bem administrado pela comissão de frente da L.D.I.

Particularmente já deixo o meu ponto de vista. Para mim, o federado é outra história e torna-se determinante para a perfeita ordem do futebol varzeano. Vamos aguardar, quando as cortinas se abrir, e haver a manifestação para a realização do Campeonato Municipal 2014, que segundo informações, acontecerá após a Copa do Mundo da FIFA.

Quero desde já, na oportunidade, saudar o meu nobre amigo e presidente da Liga de Desportos: Edson Martins de Almeida, que tem batalhado, em prol da realização do evento na cidade. Quero ver, assim como os demais amigos e apoiadores do esporte na cidade, um campeonato que leve o torcedor ao campo e que ele possa vibrar com seu time, passando garra e confiança aos seus atletas preferidos.

Abraço a todos.