quarta-feira, 21 de maio de 2014

Com gol de bicicleta, Criciúma vence Chape e se afasta da degola



 Gazeta Press

Triunfo do Tigre, o segundo na competição, levou a equipe aos sete pontos no Campeonato Brasileiro, dois a mais que o Flamengo

Chapecoense, recém-chegada à elite do futebol brasileiro, ainda não conseguiu vencer no Brasileirão (EmanuelGalafassi/Fotoarena)


O aproveitamento do Criciúma no Brasileirão não é dos melhores. Porém, se considerarmos apenas confrontos contra times catarinenses, o Tigre está 100%. A equipe, que já venceu o Figueirense, recebeu a Chapecoense neta quarta-feira, e também saiu de campo vitoriosa, ao fazer 1 a 0 no rival.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, após confusão na área, a bola sobrou para Silvinho, que acertou uma bela bicicleta, de dentro da pequena área, e anotou o único gol da partida.

O triunfo do Criciúma, o segundo na competição, levou a equipe aos sete pontos na competição, dois a mais que o Flamengo, que abre a zona de rebaixamento.

A Chapecoense, recém-chegada à elite do futebol brasileiro, ainda não conseguiu vencer no Brasileirão e segura a lanterna da competição, com apenas dois pontos anotados.

No próximo domingo, o Criciúma viaja até Minas Gerais, onde encara o Atlético-MG no Ipatingão, já que o Independência, onde o Galo normalmente manda seus jogos, foi cedido para a Fifa.

Já a Chapecoense atua em casa. Na Arena Índio Condá, a equipe alviverde reencontra o Palmeiras, pela primeira vez em duelo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo - A técnica das duas equipes foi muito prejudicada pela quantidade de água que encharcava o gramado do Estádio Heriberto Hulse devido à chuva contínua que caía na cidade do Interior de SC.

Mesmo diante de um jogo muito frio e fraco tecnicamente, era possível identificar alguma superioridade dos anfitriões, que passavam mais tempo no campo de ataque, mesmo que não criasse muitas chances de gol.

E o Tigre não desperdiçou a rara oportunidade quando ela apareceu. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio muito fechada, a bola ficou viva dentro da pequena área e sobrou para Silvinho. O atacante do Criciúma surpreendeu e virou uma bicicleta para mandar a bola para as redes e inaugurar o placar.

A Chapecoense, em busca do gol de empate, foi obrigada a se abrir. Assim, os contra-ataques se transformaram em uma nova – e boa – alternativa para os donos da casa.

Aos 44 minutos, Silvinho puxou contragolpe muito veloz para o Tigre e virou o jogo para Paulo Baier. O camisa 10 tricolor dominou de esquerda e soltou a bomba de direita. Danilo fez grande defesa e garantiu o 1 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, a Chape começou mais perigosa. E, seguindo o exemplo dos anfitriões, usou a bola parada para assustar. Após cobrança de escanteio, Wanderson subiu e testou para as redes. O árbitro marcou falta de ataque e anulou o gol.

O Criciúma respondeu mais uma vez com Paulo Baier. O meia recebeu ótimo passe de João Vítor, fintou um zagueiro e soltou um tiro cruzado muito forte. Danilo fez linda defesa.O jogo esfriou. As chances de gol minguaram ainda mais e restou ao Criciúma administrar o resultado, que o afasta da zona de rebaixamento e garante um tempo de tranquilidade na equipe