segunda-feira, 26 de maio de 2014

A MINHA OPINIÃO: Belo Oriente é uma terra de craques!

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




DA REDAÇÃO - Começo esta minha opinião, desde já agradecendo ao amigo e amiga, que são nossos leitores aqui do Futblog do Sorriso. Um abraço a todos pelo reconhecimento do nosso trabalho. Com pouco menos de 1 ano, atravessamos fronteiras, com reconhecimento de outros veículos de informação, como o Diário de Votorantim (SP), que chegou a publicar em suas páginas, links de matérias, de nossa autoria. O Site Neymar Y Messi da Espanha, foi outro a publicar, com créditos as nossas matérias. Abraço a todos pelo reconhecimento.

Mas, vamos lá! Belo Oriente, é um celeiro de craques! Afirmo isto sem medo algum e com total segurança de meu ponto de vista. A cidade precisa de acordar e ver que grandes tesouros estão por aqui e que só precisam de oportunidades para chegarem a um grande patamar na carreira.

Por que não valorizar os que são daqui? Eis a pergunta. Não precisamos de buscar ''talentos'' de fora, precisamos de valorizar os que são aqui da ''Terra'', pois merecem o nosso carinho, respeito e admiração. Me lembro bem de tempos atrás, quando eu via um garoto canhoto chamado André, que tinha uma habilidade incrível e que no mais tardar veio a parar na base dos grandes da Capital, mas por uma infelicidade não chegou ainda mais longe na carreira.

O que dizer de Nêgo Viana, que ostenta até hoje, o pôsto de único atleta de Belo Oriente, que pode bater no peito e dizer que foi profissional em um clube de Série-A do futebol brasileiro. Eu ainda era menino, quando via Nêgo Viana (solitário) colocando bolas e bolas no meio-campo do Menezão, em tarde de sol de ''rachar'', e ali ele chutava ao gol, com o intuito de acertar o travessão ou o ângulo, em uma meta virada no sentindo da Escola José Lagares de Lima. Ele estava alí na luta pelo sonho e em busca de colher os frutos no futuro, como aconteceu tempos depois, vindo a atuar pelo Bragantino de Bragança Paulista (SP).

Nos dias atuais vemos que Belo Oriente e seus valorosos talentos não desaprenderam, mas para continuarem no foco terão que passar por um trajeto difícil. Ser jogador profissional não é tarefa das mais fáceis.

O que falar dos garotos: Adriano, Pedro, Ravy e tantos outros que sonham em um dia chegarem ao tôpo. O garoto Adriano é cracaço de bola, tem estilo, sabe jogar e vai longe. Pedro é outro que dispensa comentários, com sua maneira de jogar, o seu chute com classe e por aí vai. Ravy, um atleta que não perde o tempo da bola, conhecendo já as famosas gingas do futebol.

Belo Oriente é uma terra de craques, que se não terem apoio; se não forem abraçados; cuidados por aqueles que podem cuidar, aí ficará difícil. Quantos jogadores aqui da ''Terra'' poderíam ter os seus nomes estampados nas capas dos jornais e trazendo alegria aos seus familiares, por meio do futebol, mas que hoje perderam o foco, desistiram do esporte e se curvaram diante do revés.

Mas apesar das grandes barreiras, aquele que sonha, pode tornar este sonho em uma realidade. Só ir á luta, não se dar por vencido, que no final tudo vai dar certo.

Abraço a todos.