sábado, 24 de maio de 2014

Criciúma tem problemas para enfrentar o Atlético-MG



Gazeta Press


Paulo Baier foi poupado dos treinamentos e Serginho é dúvida para encarar o Galo, em Minas Gerais


Criciúma pode não ter Paulo Baier e Serginho para encarar o Atlético-MG (Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


O técnico Wagner Lopes terá problemas para escalar o Criciúma nesta sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Paulo Baier, principal criador do setor de armação do Tigre, foi poupado pela comissão técnica para evitar desgaste. Além dele, o meio-campista Serginho também é desfalque por questões contratuais e não enfrenta o Atlético-MG às 18h30 (de Brasília), em Ipatinga (MG), no Estádio Ipatingão.


Paulo Baier atuou nas duas últimas partidas do Criciúma, diante do Inter e da Chapecoense e não embarca para Minas para realizar um trabalho de fortalecimento físico. “O Paulo Baier é um jogador que merece cuidados. Se for colocado em muitos jogos seguidos, pode acabar ficando fora por mais tempo por conta de desgaste”, analisou Wagner Lopes.

Já Serginho não poderá ir a campo, pois os direitos federativos do atleta pertencem ao clube mineiro. No contrato de empréstimo, em vigor desde 2013, consta uma cláusula que determina o pagamento de uma quantia ao Atlético-MG caso o jogador venha a enfrentar o ex-clube.

Outras mudanças que podem ocorrer, com relação à equipe que venceu a Chapecoense por 1 a 0, são as entradas de Eduardo, na lateral direita, e Malyson, no meio-campo – este último, provavelmente, na vaga de Serginho.

Quanto ao substituto de Paulo Baier no setor de criação, Lopes fez mistério e não revelou o escolhido, temendo facilitar a análise da equipe mineira. Quando perguntado sobre a alteração, o treinador ironizou: “Quem vai jogar no Atlético, você sabe me dizer? Passa pra mim se eles vão vir com três zagueiros ou dois”.