domingo, 25 de maio de 2014

River Plate vence o San Lorenzo e é o supercampeão argentino



Gazeta Press

Millonarios garantiram o título com um gol de cabeça de Germán Pezzella. Equipe encara o Godoy Cruz na final da Supercopa da Argentina


German Pezzella marcou o gol do título para o River Plate (Foto Baires)


A sala de troféus do River Plate mal foi fechada e terá de ser aberta novamente. Os Millonarios venceram o San Lorenzo por 1 a 0, neste sábado (24), e conquistaram o Supercampeonato Argentino da temporada 2013/2014. Com o resultado, a equipe de Buenos Aires disputará a Copa Sul-Americana e a Copa Bridgestone Libertadores de 2015.

O Ciclón perdeu sua segunda chance de garantir vaga na Libertadores. Na semana passada, a equipe perdeu para o Vélez Sarsfield na última rodada do Torneio Final e aposta suas fichas na conquista do torneio continental de 2014 para carimbar vaga na disputa da próxima temporada.

Como era esperado, o confronto foi extremamente equilibrado durante quase toda a partida. Na primeira etapa, ambas as equipes se estudaram e se respeitaram até demais. Com isso, o River Plate teve mais posse de bola e o San Lorenzo apostou em rápidos contra-ataques, mas nenhum dos dois times conseguiu ameaçar a meta rival.

No segundo tempo, o River Plate passou a ir um pouco mais ao ataque e, por conta da ousadia de Ramón Díaz, chegou ao gol. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Germán Pezzella tocou de cabeça, a bola encobriu Torrico e balançou as redes para explosão de alegria da torcida millonaria.

O San Lorenzo esboçou uma pressão nos minutos finais do confronto, mas a defesa do River se postou de forma compacta e pouco foi ameaçada pelo ataque do Ciclón. Na chance mais clara da partida, Corrêa recebeu na grande área e chutou para boa defesa de Barovero.

Com o apito final, os atletas do River Plate fizeram a festa e chegaram ao segundo título em uma semana. A equipe ainda enfrentará o Godoy Cruz, atual campeão da Copa da Argentina, em duelo válido pela Supercopa da Argentina.