domingo, 25 de maio de 2014

Dilma e Aldo Rebelo rebatem Ronaldo e negam vergonha na Copa



Gazeta Press


Após membro do Comitê Organizador Local revelar estar ‘envergonhado’, Governo reafirma confiança: ‘Temos orgulho de nossas realizações’


Presidente Dilma Roussef rebateu as críticas de Ronaldo sobre as obras da Copa (Getty Images)


A crítica de Ronaldo à organização da Copa do Mundo no Brasil ganhou resposta do governo federal. Neste sábado, um dia depois das declarações do ex-jogador, a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, rebateram o discurso do Fenômeno.

“Tenho certeza da nossa capacidade e de que nosso País fará a Copa das Copas. Sabemos o que fizemos e temos orgulho de nossas realizações. Não temos motivo para nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas”, afirmou a presidente, durante participação em encontro da União da Juventude Socialista, em Brasília.

A manifestação de Ronaldo foi feita na sexta-feira. Em entrevista à agência Reuters, o ex-jogador, que é integrante do Comitê Organizador Local, disse se sentir “envergonhado” com a burocracia e a confusão, que passariam uma má imagem do País.

Porém, assim como Dilma Rousseff, Aldo Rebelo também não gostou da declaração do ex-atacante, que sempre foi um ferrenho defensor da Copa do Mundo no Brasil. O ministro lembra justamente da participação de Ronaldo no COL.

“A frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo. Esse grande evento não será motivo de constrangimento para o País que construiu a sétima economia do mundo e é o maior vencedor de todos os Mundiais. Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha”, comentou.

A Copa do Mundo terá início em 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians. O torneio se estenderá até 13 de julho, quando será realizada a decisão no estádio do Maracanã.