quinta-feira, 22 de maio de 2014

Edu insinua clima ruim no Atlético-MG; Kalil ironiza


Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG


Portal Terra

O interesse do Corinthians na contratação do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, deixou o presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, irritado. Em declarações à imprensa esportiva, ele ironizou a possibilidade de perder um dos principais jogadores do elenco. Na noite desta quarta-feira, Edu Gaspar, gerente de futebol corintiano, rebateu tudo e insinuou que o clima do elenco atleticano pode favorecer um acordo.

“Sobre a ironia, é uma pena, porque eu gostaria que ele estivesse bastante atento ao que acontece dentro do vestiário dele: se os atletas estão felizes, se estão bem. Isso é importante ele estar sabendo”, afirmou Gaspar, em entrevista à Rádio Bandeirantes no Canindé, onde o Corinthians enfrenta o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro.

Kalil ironizou o interesse corintiano em entrevista à Rádio Globo, afirmando que, em troca, exigiria o Itaquerão (Arena Corinthians), estádio recém-inaugurado e palco da Copa do Mundo. Ao Terra, o presidente foi além: “no Atlético Mineiro, mando eu. Eles têm que parar de ligar para o jogador diretamente. É uma cambada de amadores. Por isso este clube está uma m...”.

“Eu nem sei se é o Diego, mas há bastante rumores de bastante coisa que acontece por lá”, afirmou Edu, que citou o interesse em Tardelli com base nas oportunidades de mercado. “Não é o Corinthians que está de olho nele, é o mercado. Sabemos da capacidade do jogador e da dificuldade da negociação. Mas qual clube do Brasil que, com os recurso, não contrataria?”, indagou o gerente de futebol.

Edu Gaspar ainda confirmou que a negociação por Lodeiro, praticamente fechada, depende ainda da realização de exames médicos e da parte burocrática – incluindo a assinatura do contrato. Se tudo ocorrer nos conformes, ele pode ser apresentado antes da Copa do Mundo, que se inicia em 12 de junho. Jogador do Botafogo, Lodeiro está em preparação para o evento com a seleção uruguaia.


Kalil responde pelo Twitter e ironiza dirigente corintiano


Após saber das declarações de Edu Gaspar, o presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil ironizou o diretor corintiano. Por meio do Twitter, o mandatário atleticano voltou a provocar o adversário paulista e diz nem saber quem é Edu: "coitado do Corinthians".