quarta-feira, 28 de maio de 2014

Avião oficial da Seleção Brasileira na Copa é testado pela 1ª vez

Fox Sports



Boeing 737-800 Sky Interior, estilizado pelos artistas plásticos Osgemeos, que viajou de Minas a São Paulo

Avião da Seleção Brasileira foi personalizado pela dupla Osgemeos, conhecidos em diversos lugares do mundo pelos grafites que produzem (FOX Sports/Felipe Araújo)

O avião da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fez seu primeiro teste nesta terça-feira. O Boeing 737-800 Sky Interior, que foi personalizado pela dupla de irmãos Osgemeos, conhecidos em diversos lugares do mundo pelos grafites que produzem, partiu do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo .

E o primeiro voo não transportou as estrelas da Seleção Brasileira. Como a aeronava pertence à empresa GOL, ela fez uma viagem comercial, e alguns tripulantes tiveram a oportunidade de sentar nas mesmas cadeiras que Neymar e cia. Um deles é o empresário Juliano Satler, que elogiou o avião: "Está bonito, bem colorido, representando bem o Brasil. E foi muito legal fazer essa viagem, sou pé quente, vou dar sorte para a Seleção".

Para Douglas Santos, o primeiro comandante a guiar o avião, a experiência está cercada de esperança na torcida pelo hexa. "Ficou bonito. Gostei bastante. Espero que a Seleção Brasileira precise do avião até a final".

O engenheiro Alexandre Ribeiro Martins conta que internamente o avião segue o padrão da companhia, apesar de oferecer espaço mais cômodo que o comum, com capacidade para 177 passageiros. "A aeronave está padronizada com o produto GOL mais, que oferece mais conforto aos passageiros, mas não tem nenhuma modificação especial para a Seleção Brasileira, isto porque ela vai voar normalmente na malha da companhia".

Responsável por monitorar o trabalho da pintura, Alberto Corrente fala sobre o processo até os desenhos serem finalizados. "Desde que a aeronave chegou, ela passou por uma decapagem, que é o processo de remoção da pintura anterior, uma lavagem, uma preparação para a pintura, a acomodação da aeronave dentro do hangar, o recebimento de todo material utilizado pelos artistas e disponibilização da mão de obra.” Alberto ainda falou o que ele vê com a obra terminada: “O que dá para perceber é uma mistura de raças, representando todo povo brasileiro, na torcida pela Seleção”.

O Boeing 737-800 Sky Interior percorrerá 6583 km durante a primeira fase da Copa Mundo. O Brasil estreará em São Paulo, no dia 12 de junho, contra a Croácia, em seguida seguirá para Fortaleza,onde encara Camarões, e encerra sua participação no Grupo A diante do México, em Brasília.


Crédito: (Reportagem de Felipe Araujo)