domingo, 25 de maio de 2014

Em jogo marcado por ato racista, Ajax supera o Nápole com goleada e já soma 6 jogos invictos

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Ajax/ Arquivo FS


TIMÓTEO - No Campo do Alegre em Timóteo, o Ajax mostrou mais uma vez a sua força, no seu calendário de jogos amistosos pela categoria de veteranos. O time de Belo Oriente que alcançou a marca de 6 jogos invictos, após não tomar conhecimento do time do Nápole de Coronel Fabriciano e goleando o adversário por 4 gols a 1.

Antes do duelo, a equipe belo-orientina vinha de três empates e duas vitórias, sendo que o último revés foi na partida contra o Naque, na derrota por 3 a 2, em partida cercada de muita polêmica, realizada em Belo Oriente.

O jogo frente ao Nápole, apesar do placar folgado, foi muito disputado, com a abertura no marcador por parte do time do Ajax, em gol anotado pelo jogador Renato. Falta cobrada por Rafael e no rebote do goleiro, o meia-atacante mandou para o fundo das redes, colocando o Ajax em vantagem.

A ampliação da contagem veio por meio do jogador Gedevânio, que bateu de fora da área e aumentou para 2 a 0. E o time do Ajax, mesmo já vencendo o duelo, não se acomodou e em cima do adversário, conseguiu anotar o terceiro gol (golaço), após troca de passes. O meia Ronan lançou Everaldo, que fez um corta-luz e deixou para Renato, que invadiu a área, driblou o goleiro do Nápole e mandou para as redes, anotando um lindo gol (segundo dele).

Por fim, Gury, batendo cruzado e mostrando o faro de gol, fechou o placar em favor do Ajax em 4 a 1, com o Nápole vindo a descontar apenas no apagar das luzes da partida. O jogo que teve um fato lamentável, segundo a direção do Ajax afirmou ao Futblog do Sorriso. A diretoria do clube belo-orientino, assim como seus jogadores, saíram de campo revoltados, onde segundo relatam, terem presenciado um ato racista, por parte do jogador Sandro Carioca (Nápole), contra o goleiro Valdecir, que estava ao solo, após pedir atendimento, depois de uma jogada mais dura.

O atleta do time da casa teria xingado o jogador do Ajax, fazendo menção de sua cor. De acordo com os dirigentes do clube de Belo Oriente, os jogos contra o Nápole, estarão rompidos e não haverá mais confronto com o clube fabricianense (caso o autor que deferiu o ato racista volte a atuar em duelo contra eles).

Após o incidente, o jogador Luciano, veio até os atletas e comissão técnica do Ajax  e fez um pedido de desculpas, em nome do Nápole, devido aos fatos ocorridos.

O Ajax que atuou com: Valdecir, Aldeir, Douglas, Rafael e Evaldo; Neném, Renato e Ronan; Gury e Cléber. Ainda entraram: Everaldo, Mauro, Vaguinho, Didi e Léo. T: Saulo.