quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atletas do Vitória ignoram gramado ruim e querem vencer o Atlético-MG



Gazeta Press


Com o Barradão sob o controle da FIFA, Leão volta a mandar uma partida em Feira de Santana e terá de superar as ondulações na grama

Vitória quer ignorar gramado ruim para sair de Feira de Santana com vitória sobre o Atlético-MG (Flickr/Divulgação)


Sem contar com o Barradão nas próximas semanas, pois o estádio está destinado a fins de Copa do Mundo, o Vitória sediará duas partidas no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana (BA). O elenco do Leão releva as más condições do gramado – repleto de ondulações – e garante que lutará pelos três pontos nas partidas que comandar em Feira: nesta quinta, diante do Atlético-MG, e dia 31, contra o Sport Recife.

O meio-campista Léo Costa, disse em entrevista ao site Bahia Notícias, que nunca disputou uma partida em Feira de Santana. “A primeira vez que treinei lá foi ontem (terça). A grama é realmente muito fofa e o campo tem algumas ondulações. Temos que torcer para que não chova, por que aí vira uma lama. Vamos buscar mais três pontos”.


O Estádio Joia da Princesa, com construção datada de 1953, tem capacidade para 16 mil torcedores e costuma receber os jogos tanto do Bahia quanto do Fluminense de Feira de Santana. Porém, por conta da proximidade do Mundial, o Vitória teve que se deslocar até os morros de Feira para sediar dois de seus jogos no mês de maio.

Mesmo com muitos jogadores pisando pela primeira vez no gramado do Joia somente nesta terça, quando o time realizou um treino aberto ao público como preparação para o jogo, o elenco não se sente abalado e os jogadores afirmam que lutarão para conquistar os três pontos.

Uma vitória no duelo diante do Atlético-MG é de fundamental importância para a equipe baiana, em se tratando de um confronto direto. O Vitória ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos, enquanto a equipe mineira está na 11ª colocação, com sete pontos somados.