sábado, 24 de maio de 2014

Real e Atlético levam rivalidade de Madri para a decisão em Lisboa




Gazeta Press


Campeão espanhol, o time de Diego Simeone busca o título inédito da Champions League


Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo é a principal peça do Real Madrid para a final da Champions League (Getty Images)


Quando Bayern de Munique e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, decidiram o título no ano passado, com triunfo do primeiro, se acreditava que demoraria muito tempo para que a Liga dos Campeões da Europa voltasse a ter uma final tão recheada de rivalidade. Porém, quis o destino que o fato acontecesse logo um ano depois. Assim, Real Madrid e Atlético de Madrid se encontram neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal, para decidir quem será o campeão do torneio de clubes mais importante da Europa.


Os dois times chegam a esta decisão sem deixar dúvidas de que são merecedores do posto. O Atlético de Madrid, que no sábado passado conquistou o título espanhol, eliminou o Chelsea nas semifinais, fazendo 3 a 1 na Inglaterra após empate sem gols em casa. Já o Real Madrid atropelou o Bayern de Munique, goleando por 4 a 0 na Alemanha depois de ter feito 1 a 0 na Espanha.


"São os dois times que mereciam estar nesta decisão. Nós chegamos muito motivados pela conquista do fim de semana passado e dispostos a dar mais esta alegria aos nossos torcedores. Chegamos em um melhor momento e com um conjunto melhor. Já o Real Madrid tem melhores jogadores tecnicamente falando e está acostumado a este tipo de decisão. Tem tudo para ser um grande jogo, decidido nos detalhes. Acredito que o meio-de-campo deverá ter um papel decisivo neste aspecto” afirmou o argentino Diego Simeone, técnico do Atlético.


Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, também prevê muito equilíbrio. “São dois times que estão acostumados a decidir, a fazer jogos importantes e carregam com eles grandes torcidas e muita rivalidade. Os ingredientes para uma decisão de primeiro nível já foram colocados na forma e agora é esperar pelo bolo, que tem tudo para ser bom. Da minha parte posso dizer que fizemos tudo em termos de preparação para neutralizarmos nosso adversário” - disse Carlo Ancelotti.


Em termos de escalação, o Real Madrid poderá contar com a suas principais estrelas, o atacante português Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão na perna direita, e o meia galês Gareth Bale. Já Karim Benzema se recupera de uma contratura no músculo adutor da coxa sofrida no duelo contra o Espanyol no final de semana, pela última rodada do Campeonato Espanhol, e é dúvida.


Ainda lutando contra um problema no joelho direito, o zagueiro português Pepe pode ficar de fora, abrindo vaga para Raphaël Varane. Ausência certa é do meia Xabi Alonso, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que cede seu posto para Asier Illarramendi. O brasileiro Casemiro também pode iniciar a partida.

Pelo lado do Atlético a possibilidade de desfalque mais sentida é de um principais destaques, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que sofre com uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita. Sem ele, David Villa será o escolhido para o posto. O volante Arda Turan, com dores na coxa direita, é dúvida e vai se submeter a um teste de vestiário, podendo abrir vaga para Raúl García.

Pelo Campeonato Espanhol as duas equipes se enfrentaram duas vezes. O Atlético de Madrid venceu por 1 a 0 no campo do Real, enquanto que no segundo turno eles empataram por 2 a 2. Já na Copa do Rei os merengues simplesmente passearam nas semifinais, ganhando dos atleticanos por 3 a 0 e por 2 a 0. O Real Madrid ganhou este título batendo o Barcelona na final.



FICHA TÉCNICA REAL MADRID-ESP X ATLÉTICO DE MADRID-ESP


Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)

Data: 24 de maio de 2014 (Sábado)

Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro:Björn Kuipers (Holanda)


REAL MADRID: Iker Casillas, Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Pepe (Raphaël Varane) e Fabio Coentrao; Luka Modric, Asier Illarramendi, Ángel Di María e Gareth Bale ; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.

Técnico: Carlo Ancelotti


ATLÉTICO DE MADRID: Thibaut Courtois, Juanfran, Diego Godín, Miranda e Filipe Luís; Mario Suárez, Koke, Gabi, Raúl García (Arda Turan) e Diego; Diego Costa (David Villa)

Técnico: Diego Simeone