sábado, 24 de maio de 2014

Brasil falha na recepção e Itália vence na estreia da Liga Mundial



Gazeta Press


O time comandado pelo técnico Bernardinho foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 27/25, 22/25 e 25/21, na Liga Mundial Masculina de Vôlei


Brasil estreou com derrota na Liga Mundial Masculina de Vôlei (Divulgação/CBV)


A Itália venceu o Brasil na tarde desta sexta-feira (23 de maio), em Jaguará do Sul, Santa Catarina, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 27/25, 22/25 e 25/21, na partida que marcou a estreia dos comandados do técnico Bernardinho na Liga Mundial Masculina de Vôlei.


A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado, às 10 horas, no mesmo ginásio, contra o adversário que o derrotou nesta tarde. Com o resultado, o Brasil não soma nenhum ponto. A Itália, por ser sede da etapa final da competição, já está classificada para a próxima fase.

Com uma defesa bem postada e um saque arrasador, os italianos conseguiram desestruturar a recepção dos brasileiros, sendo essa a grande diferença para o resultado final do duelo. O levantador, Bruninho, admitiu a má atuação da Seleção Brasileira e já pensa na partida de sábado.

“A gente fez um primeiro set muito ruim, de repente foi a ansiedade da estreia. Eles foram melhores no saque, melhores em tudo. Não temos que ficar chorando. Eles já estão classificados para a fase final e soltaram o braço. Não adianta pensar na partida de hoje, temos que pensar no jogo de amanhã. Temos que melhorar muita coisa para chegar à final”, explicou o filho de Bernardinho.

O jogo - A Itália começou melhor e logo abriu 1/6. Depois do tempo técnico pedido pelo técnico Bernardinho, os brasileiros melhoraram e com um bloqueio mais eficiente reduziram a vantagem para 5/7. No entanto, o saque italiano era muito forte, o que dificultou a recepção do time de Bernardinho. A equipe italiana chegou abrir uma vantagem de sete pontos com 11/18. O bloqueio brasileiro parou de funcionar e os azuis fecharam o primeiro set em 19/25.

O segundo set começou com a Seleção Brasileira mais ligada e com as investidas de Leandro Vissotto e o bloqueio de Sidão, os comandados de Bernardinho abriram 10/7. Só que os italianos reagiram e com um bloqueio impecável viraram e assumiram o marcador em 17/19. O Brasil com dois saques fortes de Lucão e um ace de Sidão fez 25/24, mas o defesa italiana voltou a se postar bem, fechando o set para a Itália em 25/27.

O terceiro set continuava equilibrado, mas Bernardinho resolveu pedir tempo técnico quando o oposto Zatsev fez um ace e abriu 14/12 para o rival brasileiro. A bronca surtiu efeito e com um ponto de bloqueio, o Brasil passou a frente em 21/20. Vissotto e Bruninho estavam bem e o Brasil fechou o set com 25/22.

Vissotto, Lucarelli e Bruninho eram os destaques do Brasil no quarto set. O levantador era impecável nas bolas para os outros dois, que exploravam muito bem o bloqueio, fazendo com que os italianos não abrissem vantagem maior que dois pontos. No entanto, foi nessa tônica que a Itália levou o jogo até o final, forçando o saque e aproveitando a fragilidade dos brasileiros na recepção. Não poderia ser diferente, e com um ace incrível de Zatsev, a Itália fechou o quarto set em 25/21 e venceu o primeiro duelo diante dos brasileiros.