domingo, 25 de maio de 2014

Com presença de autoridades do Município, Oriente lança Projeto "Cidadania pelo Esporte"

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso
EXCLUSIVO


Crianças e adolescentes focados no objetivo 

BELO ORIENTE - Na manhã deste sábado (24) e cercado de muitas expectativas, fora lançado na sede do Oriente Esporte Clube, na cidade de Belo Oriente, o Projeto ''Cidadania Pelo Esporte'' que contou com a presença de várias autoridades do município. 

Com uma já conhecida estrutura e todo um trabalho feito por pessoas envolvidas, o projeto tem um foco com objetividade, onde segundo os dirigentes do Oriente, é uma contribuição para a melhor formação do caráter do ser humano, fato este relatado pelo Presidente do clube belo-orientino: José Hermógenes ''Zuza''. De acordo com o dirigente, o projeto vai beneficiar várias crianças, com destaque para o seguimento em um caminho promissor.

O Estádio Menezão recebeu um bom público, que compareceu para prestigiar o evento, entre eles, pessoas envolvidas diretamente na área de esportes: José Geraldo (Secretário de Esportes do Município) e o Presidente da LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente), Edson Martins de Almeida ''Dinho''. Outro grande nome do esporte belo-orientino, é José Alcanjo, empresário e atual Presidente do Amadense (clube campeão da Taça Estado do Sergipe 2014), que foi ao Menezão dar o seu apoio.

O evento contou ainda com a presença de representantes do poder público, como o Vice-Prefeito: Toninho Professor; vereadora Ilca; Fernanda (Diretora da Escola José Lagares de Lima), Gumercino (Secretário de Assistência Social do Município de Belo Oriente), além do representante da CENIBRA: Luis Mauro, sendo que este último enfatizou a importância do Projeto e os benefícios para a cidade de Belo Oriente.

Ao FUTBLOG DO SORRISO, Luis Mauro relatou: ''Esperamos muitos sucessos e que este projeto seja expandido. A CENIBRA espera que este seja o primeiro de muitos e que haja muitos benefícios para a cidade de Belo Oriente''.

O Projeto ''Cidadania pelo Esporte'' que conta com a parceria, junto a CENIBRA e o Instituto CENIBRA, sendo este realizado em convênio com o Governo Federal pela Lei de Incentivo ao Esporte e  comtempla cerca de 120 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 16 anos e com a validade de um ano, podendo até mesmo ser prorrogado. Com início em fevereiro desse ano, o término é previsto para fevereiro de 2015.


Para a realização da solenidade, foi armado no gramado, próximo o acesso ao campo, um tablado, onde foram ouvidos pelas partes presente, os pronunciamentos de autoridades que declararam apoio ao evento. Entre os comtemplados para fazer tal pronunciamento, foi o senhor Vital Coelho, que fez menção ao desenvolvimento do seu filho Abraão, jogador este que atua no clube, na categoria Sub-11.  ''Eu acompanho o progresso do meu filho e sei que ele está bem''. Disse.  

Houve também, a oportunidade para o pronunciamento de Luis Mauro, que veio a Belo Oriente representar a CENIBRA. Segundo ele há esperança para os pais poderem ver seu filho com uma carreira brilhante. ''Quem sabe, não aparece um novo Neymar?''. Afirmou.

Durante o lançamento do projeto, foram respeitosamente ouvidos, os hinos Nacional e Municipal. Ao encerrar-se a cerimônia, o público pôde prestigiar os garotos do Sub-13, que fizeram bonito, ao ganhar por 1 a 0 da equipe do Jabaquara e garantindo assim a vaga na próxima fase do Campeonato Ipatinguense da Categoria. O gol foi de um dos ''frutos da base'' do clube: O camisa número 10, Adriano, que marcou o único tento em uma cobrança de pênalti.



Galeria de fotos



Ilca 
(Vereadora)


Zuza
(Presidente do Oriente EC)

José Alcanjo, empresário e atual 
Presidente do Amadense (SE)


 Edson Martins de Almeida (D)
(Presidente da LDBO)

Luis Mauro (E), representando a CENIBRA, 
falou ao FUTBLOG DO SORRISO com exclusividade



                Fernanda 
(Diretora da Escola José Lagares de Lima)


José Geraldo (Secretário de Esportes)


Vital Coelho, foi um dos pais de atletas que 
esteve participando do evento


O público compareceu para dar o seu apoio


Outras da galeria