sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jorge Henrique aponta Grêmio como favorito para o clássico na Arena

Em seu primeiro Gre-Nal, em 2013, Jorge Henrique recebeu cartão vermelho

Por Gazeta Press

Para Jorge Henrique, fator casa faz toda a diferença para o Grêmio no clássico / Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter

Em Gre-Nal, é comum jogar o favoritismo para o lado adversário. Experiente em clássicos desde os tempos de Santa Cruz, Botafogo e Corinthians, o meia Jorge Henrique sabe bem disso, e cumpriu a cartilha à risca. Nesta quinta-feira, após o treino comandado pelo técnico Abel Braga, o articulador não teve dúvidas quando perguntado quem seria o favorito a ganhar o clássico deste final de semana.

"Claro que sim", disse Jorge Henrique, questionado se o Grêmio chegava com melhores condições para o duelo. "Eles jogam em casa, têm a torcida a favor, conhecem bem as dimensões do campo. Mas em clássico tudo pode acontecer", completou o jogador, que foi expulso no primeiro clássico da história da Arena, disputado em agosto do ano passado.

No treino desta quinta, Abel Braga não pôde contar com o zagueiro Juan, que ficou no vestiário realizando trabalhos especiais. Porém, ele não preocupa para o Gre-Nal. A atividade foi em campo reduzido, e tinha como foco a troca rápida de passes entre os atletas e as conclusões a gol. Não houve definição de titulares ou reservas, mas a escalação do Internacional é conhecida: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.