domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com gol de Mané, Sporting volta a vencer e pressiona Benfica na ponta

Equipe alviverde derrotou o Olhanense por 1 x 0 em casa

Por Gazeta Press 


Após dois jogos sem vencer, o Sporting sofreu, mas conseguiu superar a derrota para o Benfica na última rodada. Com gol de Carlos Mané, a equipe alviverde derrotou o Olhanense por 1 x 0, em casa, e pressionou o arquirrival de Lisboa, que segue líder do Campeonato Português.

Diante do lanterna da competição, o Sporting mostrou superioridade e abriu o placar aos 14 minutos, com o atacante de 19 anos aproveitando boa troca de passes para só concluir nas redes na segunda trave. A reação da torcida foi de alívio.

Ao longo da partida, contudo, os torcedores tiveram apreensão à espera do gol que poderia definir sem sofrimento a conquista dos três pontos. O time, contudo, se atrapalhava, já que o adversário pouco mostrava qualidade para buscar o empate. Mas a vitória pôde ser celebrada por quem vestia verde e branco.

O Sporting atingiu 41 pontos, dois abaixo do Benfica, que joga neste domingo em visita ao Paços de Ferreira. O Porto termina o sábado na terceira posição, com 39 pontos, mas pode recuperar a vice-liderança se derrotar o Gil Vicente, fora de casa, também neste domingo.

Neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Português, Belenenses e Academica não saíram do 0 x 0.