segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Agora dono de clube nos EUA, Beckham sonha com Cristiano Ronaldo na MLS

Ex-craque quer contar com o astro português em sua equipe, que passará a diputar a liga estadunidense em 2017


Por Gazeta Press 
Beckham sonha alto: quer contar com o talento de Cristiano Ronaldo em seu time na MLS / Crédito:
Reuters


Ex-jogador do Real Madrid, David Beckham mostrou que pode ter ousadia também fora das quatro linhas. Segundo informações publicadas pelo jornal The Sun nesta segunda-feira, o inglês, que recentemente comprou uma franquia na liga norte-americana de futebol, deseja levar o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, para a Major Leaguer Soccer (MLS) nos próximos anos.

De acordo com a publicação, Beckham quer fortalecer o futebol nos Estados Unidos com a contratação de grandes craques. Ele comprou uma franquia na MLS, mas ela só entrará em ação em 2017. O português, então, seria o principal astro de sua futura equipe. A informação foi revelada por uma fonte não identificada da liga norte-americana em entrevista ao The Sun.

"Beckham sabe que precisa de um grande nome, um grande astro para alavancar a sua equipe. Não há um nome maior que Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Como Ronaldo adora a América, e não é segredo que ele pensa em terminar a carreira aqui (EUA), logo este poderá ser um acordo perfeito. Mas ainda há um longo caminho até lá, estamos falando de 2017", revelou a fonte.

Nas duas últimas temporadas, o Real Madrid passou pelos Estados Unidos para realizar pré-temporada. Na primeira ocasião, Cristiano Ronaldo elogiou a estrutura do futebol no país e comentou que David Beckham, que na época jogava pelo Los Angeles Galaxy, estava no lugar certo.

"Para mim este país é fantástico, a mentalidade das pessoas, as condições de trabalho. Beckham está no lugar certo. Eu penso que o futebol aqui pode ser melhor, então, se eu puder ajudar nisso, seria ótimo. Eles estão em um bom caminho, e eu espero jogar aqui algum dia", declarou o português na época.

Beckham jogou na Major League Soccer por cinco anos (2007 a 2012), defendendo o Los Angeles Galaxy. Em duas ocasiões, voltou para o futebol europeu (Milan e Paris Saint-Germain) por empréstimo, mas sagrou-se ídolo na Terra do Tio Sam, já que conquistou dois títulos nacionais, em 2011 e 2012. Ele se aposentou no ano passado, mas já adquiriu uma franquia na liga norte-americana. Ela só sairá do papel em 2017, mas Beckham escolheu a cidade de Miami para abrigar o novo time. O contrato de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid, por sua vez, foi recentemente renovado até 2018.