segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ney Franco pede demissão do Vitória e é especulado em outros clubes


Salvador (BA)


Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde



O técnico Ney Franco anunciou nesta segunda-feira à diretoria do Vitória que não segue no comando técnico da equipe. Ele pediu demissão nesta manhã garantindo que a decisão é pessoal e foi bastante pensada. Como Jayme de Almeida balança no Flamengo, Ney Franco pode trocar um rubro-negro por outro nas próximas horas. O Palmeiras também pode ser o destino.

“Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube”, resumiu o ex-treinador do Vitória ao site oficial do clube.

Apesar do tropeço no Ba-Vi do último domingo, a saída de Ney Franco deve ter pouco a ver com o desempenho do Leão da Barra em campo. Ele é especulado nos corredores da gávea para substituir o questionado Jayme de Almeida no Flamengo, mas pode ser procurado também pelo Palmeiras, que demitiu Gilson Kleina na última semana.

Curiosamente, a estreia de Ney Franco à frente do Vitória foi contra o próprio Flamengo, em setembro de 2013. Naquela ocasião, o Leão acabou derrotado no Maracanã. De lá para cá, o treinador comandou a equipe em 64 jogos, tendo vencido 28 triunfos e sido derrotado em 16 oportunidades, além dos 20 empates. Assim, o aproveitamento foi de 54,2%. O Vitória atualmente ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.



Gazeta Esportiva