quarta-feira, 7 de maio de 2014

Monaco só empata e dá título do Campeonato Francês ao PSG

Por ESPN

O Paris Saint-Germain é bicampeão francês. Nesta quarta-feira, o Monaco, único time que ainda poderia tirar o título da equipe da capital, empatou por 1 a 1 com o Guingamp, time que luta contra o rebaixamento, e agora não consegue mais alcançar o líder.

Com isso, o PSG já entrará em campo nesta quarta, às 16h (horário de Brasília), contra o Rennes, como campeão da Ligue 1.

No duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês, o clube do Principado até chegou a abrir o placar e seguir sonhando com o troféu, após Berbatov, totalmente livre, completar de cabeça um cruzamento do marroquino Dirar pela direita.

Oito minutos depois, no entanto, Atik deixou tudo igual para o Guingamp, que foi campeão da Copa da França no último final de semana, e decidiu a liga.

O resultado levou o Monaco aos 76 pontos, mas, como o PSG tem 83 (sete a mais) e restam apenas dois jogos para o fim do torneio, o clube da capital francesa já não pode mais ser alcançado. Como consolação, a equipe alvirrubra ao menos já está garantida direto na fase de grupos na próxima Uefa Champions League.