quarta-feira, 7 de maio de 2014

Benfica vence Rio Ave e conquista segundo título na temporada

Por ESPN.com.br

Getty Images

Rodrigo e Luisão foram os autores dos gols do título do Benfica diante do Rio AveO Benfica conquistou nesta quarta-feira o segundo título da temporada. Contando com um gol do zagueiro brasileiro Luisão, a equipe lisboeta derrotou o Rio Ave por 2 a 0, em Leiria, e faturou a Copa da Liga de Portugal.


Anteriormente, o Benfica já havia conquistado o Campeonato Português com três rodadas de antecipação, deixando os arquirrivais Sporting e Porto para trás.

O resultado comprova que a fase de jejum de títulos do Benfica chegou ao fim. Antes desses dois troféus, o time vinha de três vices do Campeonato Português, além do vice da Liga Europa e da Copa de Portugal na temporada passada.

O Benfica poderá terminar a temporada com mais duas faixas de campeão. O time de Jorge Jesus ainda disputará as finais da Copa de Portugal contra o mesmo Rio Ave e da Liga Europa diante do Valencia.

Apesar da supremacia na temporada, o Benfica sofreu diante do Rio Ave. Apesar de o placar já apontar 1 a 0 para o time de Lisboa ao fim do primeiro tempo, o resultado parcial já era considerado injusto.

Rodrigo, aos 40 minutos, abriu o placar para o Benfica após assistência de Ruben Amorim. O gol que sacramentou a conquista do título saiu aos 35 minutos da etapa final, com Luisão, de cabeça.

Essa foi a quinta conquista do Benfica em sete edições da Copa da Liga de Portugal, que começou a ser disputada em 2008. O time lisboeta foi campeão de 2009 a 2012, enquanto Vitória de Setúbal e Braga levaram os outros títulos.