terça-feira, 20 de maio de 2014

Fred pode deixar o Brasil para virar centroavante do Barcelona





Fox Sports

Jornal catalão crava interesse dos espanhóis no jogador do Fluminense Fred já afirmou que tem contrato com o Flu mas que seu futuro após a Copa do Mundo está em aberto (Photocamera)

Com a contratação do espanhol Luis Enrique para comandar o time na próxima temporada, o Barcelona procura agora nomes para reforçar o elenco catalão. Como é característica do novo treinador usar um centroavante de ofício, Fred estaria cotado para o papel, segundo jornal “Mundo Deportivo”.

Mandzukic, do Bayern de Munique, é a primeira opção para o ataque do time. Mas a concorrência pelo croata é grande, vide que Chelsea, Arsenal e o Manchester United já estão de olho no jogador, que está de saída do clube alemão.


A segunda opção para o Barça seria Llorente, da Juventus. Mas, mesmo oferecido pela Velha Senhora em “pessoa”, o espanhol já teria negado a negociação por questões extracampo relacionadas com Zubizarreta, diretor do Barcelona. Aí sim entra o atacante do Fluminense e o camisa 9 da Seleção Brasileira. Fred seria a terceira opção de Luis Enrique para integrar o elenco blaugrana após a Copa do Mundo, época em que abre a janela de transferências na Europa.

A negociação pode ser a chance do Tricolor carioca reaver todo o investimento feito em 2009 para trazer o atacante às Laranjeiras. Além do que, de parar de pagar o alto salário do jogador, que gira em torno de R$ 900 mil e que poderá subir em caso de renovação de contrato, já que Fred impôs essa condição aos diretores do Fluminense.

O “Mundo Desportivo” também salientou que a multa rescisória do brasileiro seria de “apenas” R$ 7,6 milhões, quantia considerada baixa no mercado Europeu. Em entrevista recente ao maior órgão do futebol mundial, a Fifa, Fred se mostrou bastante propenso a aceitar propostas internacionais. “Tenho contrato com o Fluminense, mas estou aberto a oportunidades na Europa” ,afirmou.