sexta-feira, 18 de abril de 2014

Campeões da Série C, Vila Nova e Luverdense se enfrentam na estreia

Gazeta Esportiva.net



Recém-chegados à Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Luverdense se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, buscando afirmação na segunda divisão da disputa nacional. As equipes chegam ao duelo em momentos completamente opostos: enquanto o time da casa foi rebaixado no Goiano, o adversário foi o vice-campeão de seu Estadual, o Mato-grossense.

Do lado do Vila Nova, os jogadores esperam o apoio incondicional de seus torcedores para conseguirem atravesse de maneira positiva o momento conturbado que vive o clube. “Estamos ansiosos para fazer uma grande estreia e voltar a jogar uma competição importante. O foco é estar bem no trabalho. Temos que conquistar pontos e sei que nossa torcida fará a parte dela e nos apoiará do começo ao fim”, disse Rafael Oliveira.

O grupo sabe que é necessário manter os pés no chão e, antes de pensar em chegar à Série A, é fundamental se garantir na segunda divisão, o que não é fácil em uma disputa que contará, inclusive, com a presença de times grandes como o Vasco.


Divulgação


Colorados encerram preparação para estreia no Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Facebook/Vila Nova)



“Sou muito claro e acho que as coisas devem ser assim também. Temos que ter humildade. O desafio é grande, quando fui contratado sabia que era muito difícil o Vila escapar do rebaixamento (no Estadual). O primeiro passo, agora, é não cair novamente. Estamos vindo de um momento adverso”, adiantou o técnico Sidney Moraes à Rádio 730, de Goiânia.

Do outro lado, o vice-campeonato no Mato-grossense não desanimou o elenco do Luverdense e a equipe de Lucas do Rio Verde acredita que pode surpreender como fez na temporada passada, chegando à Série B e vencendo o Corinthians na Copa do Brasil. A expectativa é começar vencendo já na primeira rodada.

“A base dos jogadores é a mesma que subiu em 2013, com alguns reforços bem experientes, como o Reinaldo (ex-Flamengo). Vamos buscar os três pontos com muito otimismo. Estamos concentrados e queremos estrear com o pé direito”, disse o volante Gílson.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X LUVERDENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de abril de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Jose Araujo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VILA NOVA: Cleber Alves; Ângelo, Gabriel e Cristhiano; Gilmak e Radamés; Léo Rodrigues, Marcelo Toscano e Gustavinho; Rafael Oliveira
Técnico: Sidney Moraes

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga, Edinho, Júlio Terceiro (Jean Patrick), Gilson (Jailton), Fernando, Washington (Matheus Lima), Samuel e Misael
Técnico: Júnior Rocha