quarta-feira, 23 de abril de 2014

Real x Bayern opõe duas das três equipes mais caras do mundo

Sozinhas, ambas as equipes são mais valiosas que todos os 20 clubes da série A do Brasileiro juntas

PLACAR


Segundo elenco mais valioso do mundo se descontrai em treino um dia antes de enfrentar o terceiro mais caro | Crédito: Andrea Comas/REUTERS


Duas das três equipes mais valiosas do mundo do futebol vão se enfrentar na semifinal da Liga dos Campeões deste ano. Real Madrid e Bayern de Munique, que farão o primeiro duelo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, só não têm elencos mais caros do que o Barcelona, já eliminado da competição.

O Real Madrid atualmente é o segundo time mais valioso do planeta bola, com elenco avaliado em 571,4 milhões de euros (1,8 bilhão de reais, aproximadamente). É mais do que todos os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro juntos. As equipes do Brasileirão somam 552,5 milhões de euros (1,7 bilhão de reais).

O Bayern de Munique também tem elenco mais valioso que os 20 clubes do Brasilierão, mas o valor está mais próximo. Os Bávaros são o terceiro time mais caro do planeta, com uma soma de 554,6 milhões de euros. Em reais, com o arredondamento, a diferença para as equipes da série A brasileira fica imperceptível.

A média do valor de mercado de cada um dos 25 atletas inscritos no Real Madrid é de 24,8 milhões de euros (76,9 milhões de reais). O Bayern tem mais jogadores, que custam em média 19,8 milhões de euros (61,4 milhões de reais). O valor médio de cada jogador do Brasileirão não chega a um milhão de euros.