sexta-feira, 18 de abril de 2014

Paraná recomeça luta pelo acesso diante do Sampaio Corrêa


Gazeta Press


Time que está há mais tempo na Série B do Campeonato Brasileiro após a queda da Série A, o Paraná Clube começa seu caminho rumo ao acesso às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira. O compromisso é contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luiz do Maranhão. Para voltar à elite, porém, terá que driblar os problemas financeiros, a falta de reforços de peso e as trocas de comando.

Será a estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do Tricolor, embora não tenha acompanhado os trabalhos durante a semana. "Isso mostra comprometimento aos jogadores, porque é cômodo ficar em uma cabine caso o resultado não apareça", avaliou o treinador, que substitui Ricardo Drubscky.

A equipe paranista que vai a campo, montada pelo auxiliar Luciano Gusso, deve ser a mesma que encarou o São Bernardo e conquistou a classificação pela Copa do Brasil. A única mudança será a saída de Paulinho Oliveira, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, para a entrada de Henrique ou Juliano Mineiro.Campeão maranhense, o Sampaio Corrêa tenta reaparecer no cenário nacional e terá a chance de largar em casa. O técnico Flávio Araújo tem apenas uma dúvida para montar o time. O zagueiro Mimica, que sentiu um desconforto na coxa, foi poupado dos treinos e será reavaliado. O atacante Waldir e o lateral Gabriel, reforços para a Série B não tiveram a documentação regularizada e estão fora da estreia.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X PARANÁ

Local: Estádio Castelão, em São Luis-MA
Data: 18 de abril de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Inácio Barreto da Camara (AP) e Nilton Pereira da Silva (RR)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Toti, Mimica,Johildo e Gelvane; Alex, Arlindo Maracanã, Uillian Corrêa e Cleitinho; Edgar e Bruno Chocolate.
Técnico: Flavio Araújo

PARANÁ: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Juliano Mineiro (Henrique); Paulinho e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira