domingo, 27 de abril de 2014

Sem vencedor! Clássico regional entre Oriente e Usipa termina em igualdade



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Um clássico regional realizado neste sábado (26) no Campo do Oriente, colocou frente a frente a equipe local e o bom time da Usipa em duelo amistoso válido pela categoria de veteranos. O jogo como já era de se esperar foi muito disputado entre os dois times que demonstrou visivelmente a vontade de vencer o confronto. Do início ao fim, a partida foi envolvente e deixou ambos focados na luta por um resultado positivo.

Quem criou as maiores chances no momento inicial foram os visitantes, com o Oriente completamente acuado em seu campo e por algumas vezes a equipe ipatinguense chegou com muito perigo ao gol do time da casa. O time belo-orientino que sentindo o mal momento decidiu sair mais para o jogo e  passado os momentos conturbados do duelo e criando alguns lances,  conseguiu levar um certo susto ao gol do experiente Neneca.

Mas de tanto martelar, o primeiro gol do jogo acabou saindo e em favor do time da Usipa, que abriu o placar com um gol anotado pelo jogador Geovane ao tocar na saída do goleiro Paulo Otávio que nada pôde fazer no lance. O camisa de número 8 que vinha sendo um dos principais jogadores do time visitante na partida e comemorou muito o tento marcado.


O time ipatinguense que durante o confronto alternava muito em suas substituições, fazendo sempre um revezamento e assim visando surpreender a equipe do Oriente na base da condição física. na volta do intervalo o que se viu foi o mesmo rítimo de ambas as equipes na luta pelo placar favorável. O Oriente tentava chegar ao gol de empate e a Usipa se segurava como podia, com o time aurinegro pressionando.
E acabou o time da casa chegando a igualdade com um gol anotado pelo jogador Mei, em um lance confuso, que na sobra de bola foi só mandar para o fundo das redes. Em trama de bola dentro da área, a defesa adversária não conseguiu cortar e permitiu o empate do Oriente, encerrando assim o marcador em 1 a 1.
O duelo que marcou uma cena no mínimo curiosa, antes de seu  início, já que estava marcada para às 15:30 e  quem apitaria o jogo seria o árbitro Gilvan, da cidade de Ipatinga, mas foi rejeitado pela agremiação belo-orientina, devido a outros confrontos apitados por ele que não agradou ao clube aurinegro. Com isso o jogo acabou tendo a arbitragem do jovem garoto Tim, que não comprometeu.

FICHA DO JOGO

O Oriente que iniciou com a seguinte formação: Paulo Otávio, Afrânio, Erci, Arnaldo e Deado; Léo, Uberone, Fernando e Danilo; Neguinho e Washington. T: Washington.
A Usipa iniciou o confronto com a segunite formação: Neneca, Alex, Cristhian, Régis e Emerson; Geovane, Jean, Adriano e Juninho; Tidinho e Carlinhos. T: Nêgo.
Gols: Geovane (Usipa) 1º tempo; Mei (Oriente) 2º tempo.