sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bernard pode voltar ao Atlético e ajudar a trazer outros talentos


Bernard pode voltar ao Galo e trazer consigo outros jogadores da Ucrânia

A matéria é tratada como segredo absoluto entre a diretoria do Atlético, mas o jogadorBernard pode estar voltando para o clube. A informação parte de pessoas próximas à diretoria atleticana.

O jogador é parte do elenco do Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia. O campeonato local está sendo prejudicado pelos conflitos internos do país que está próximo de uma guerra civil. A região da Crimeia foi anexada pela Rússia e levou embora clubes da primeira divisão, que agora terão que disputar o campeonato russo. A região de Donetsk também tem maioria russa e, na última semana, foi ocupada pelo exército ucraniano. Apesar disso, a situação na região é tensa com a presença de rebeldes separatistas. Sem a renda do campeonato local, o Shakhtar não tem como arcar com todos os compromissos. A ideia do clube é emprestar todos os seus jogadores mais caros até o fim do ano. Caso contrário, os jogadores poderiam pedir rescisão unilateral do contrato e o clube perderia o grande investimento feito. As transferências seriam autorizadas pela FIFA dado o caráter excepcional da situação.

O Atlético é o destino favorito de Bernard, que deve disputar a Copa do Mundo de 2014. Além dele, o clube abriga jogadores conhecidos do futebol brasleiro. O jogador trabalha ainda para trazer mais um ou dois nomes para Belo Horizonte, já que todos enfrentam a mesma situação. Ronaldinho Gaúcho já fez ligações para os jogadores para ajudar a convencê-los. Outros clubes brasileiros devem tentar manobra parecida nas próximas semanas, mas há também clubes europeus interessados nos jogadores.


Folha Esportes