segunda-feira, 28 de abril de 2014

CAMPEONATO IPATINGUENSE: Beira-Rio vence e complica a situação do Universo

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






IPATINGA - Após a derrota na estreia, para o Cidade Nobre, a equipe do Universo voltou a tropeçar no Campeonato Amador de Ipatinga da Primeira Divisão, em partida realizada neste domingo (27), no Campo do Novo Cruzeiro. O filme do primeiro jogo se repetiu e o time comandado pelo treinador Nêgo caiu para o atual vice-campeão Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0 (mesmo resultado da partida anterior). A equipe não se encontrou mais uma vez e contando ainda com ausências importantes não conseguiu desempenhar um bom papel frente ao time visitante.

Sem peças fundamentais como: Jefinho, Luciano Taru, Roxinho, Ronilson e Foguete, restou ao treinador Nêgo colocar o time na base do improviso e com isso a equipe acabou na primeira etapa pressionada pelo adversário que se sentiu à vontade, mesmo atuando como visitantes e com boas jogadas levavam perigo ao gol do bom e experiente goleiro Marão. O time do  Universo decidiu se impor mais na partida e se esquivando dos ataques do time oponente, quase abriu a contagem no primeiro tempo após um chute sensacional de Juninho, com a bola caprichosamente tocando a trave do goleiro Paulo da equipe do Beira-Rio.

Mas não demorou muito para as coisas se complicarem para o time da casa, onde em jogada pela direita, Leandrinho cruzou na cabeça de Juninho que mandou para o fundo das redes do goleiro Marão que nada pôde fazer no lance e colocando o Beira-Rio em vantagem. Com o gol sofrido, o time azul e branco ainda tentou esboçar uma reação, mas sem muitos sucessos. Se as jogadas não fluíam pelos lados do Universo, o que se via era um Beira-Rio determinado, e em uma cobrança de falta de Raniery (ex-jogador do Cruzeiro e Vitória), a bola tocou no poste esquerdo de Marão e por pouco o placar não era ampliado pelo adversário.


Com o término da primeira etapa, as equipes voltaram focadas para o segundo tempo e em um jogo muito disputado, ambos os times criaram oportunidades. Os treinadores: Nêgo e Gil Pereira, ainda fizeram várias mudanças na iminência de buscarem o resultado positivo e pontuarem na tabela, mas em boa parte da etapa final os jogadores não conseguiram concluir em gols, até que já em um momento derradeiro do confronto, o jogador Carioca recebeu o passe e sozinho, na cara de Marão, não perdoou, mandando para o fundo das redes e fazendo 2 a 0 para o Beira-Rio, complicando a situação do Universo que soma agora duas derrotas, em dois jogos na competição e para se classificar agora e continuar na briga por uma das vagas a próxima fase terá que vencer seus próximos duelos.

Já o Beira-Rio segue no páreo após se reabilitar, sendo que havia estreado com uma derrota e com os três pontos alcançados fora de casa se mantém vivo na competição. 



FICHA DO JOGO


Universo 0 x 2 Beira-Rio

Local: Campo do Novo Cruzeiro (Ipatinga); Motivo: Campeonato Amador de Ipatinga da Primeira Divisão; 2ª rodada da primeira fase; Arbitragem de: Guilhermino Lima, auxiliado por: Fernando Costa e Eubedes Rodrigues (LDI). Gols: Juninho (Beira-Rio) no 1º tempo e Carioca (Beira-Rio) no 2º tempo.

Universo: Marão, Pretinho, Guilherme, Bruno e Max Tulio (Anderson); Léo de Braúnas (Jarsson), Gilcimar (Leandro), Danilo e Romário; Juninho e Washington de Belo Oriente ( Washington de Braúnas).Técnico: Nêgo.

Beira-Rio: Paulo, Leandrinho, Caçapa, Daniel e Luiz Felipe (Lé); Alan Pou (Xandinho), Stefersson, Raniery (Carioca), Leozinho (Gleisson), Juninho (Ideley) e Ed (Alan). Técnico: Gil Pereira.




Fotos: FS