sábado, 26 de abril de 2014

Bétis segue patético após queda e Real Sociedad mantém sonho vivo no Espanhol

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br


O Bétis perdeu em casa para a Real Sociedad por 1 a 0 neste sábado em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da Andaluzia, que teve seu rebaixamento confirmado antes mesmo de entrar em campo neste domingo, permaneceu com 22 pontos, na lanterna da competição. Já o clube basco foi a 57 pontos e está na sexta colocação.
O gol da vitória da Sociedad foi marcado aos três minutos do segundo tempo, com o mexicano Carlos Vela convertendo pênalti.
Pior time do Espanhol, o Bétis viu seu rebaixamento confirmado com a vitória do Getafe por 1 a 0 sobre o Málaga. Apesar da queda consolidada com três rodadas de rebaixamento, a torcida do Bétis não protagonizou atos violentos nem cenas lamentáveis. Visivelmente abalado, o público que compareceu ao estádio Benito Villamarín apoiou o time do começo ao fim.
Já a Real Sociedad manteve vivo o sonho de disputar a Champions League na próxima temporada. Com 57 pontos, o time de San Sebastián está a cinco pontos do Athletic Bilbao, quarto colocado e último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões - entre eles, ainda existe o Sevilla, com 59 pontos.
Na próxima rodada, o Bétis visita o Almería, enquanto a Real Sociedade recebe o Real Granada.