sábado, 19 de abril de 2014

Paulo Autuori confirma força máxima do Atlético-MG contra o Corinthians

Gazeta Press

Divulgação/Atlético-MG

O técnico Paulo Autuori comandou, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo pela competição nacional será contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O atacante Guilherme, com febre e dores musculares, foi poupado do treino e segue como dúvida para o duelo diante dos paulistas. Josué, Dátolo e Marcos Rocha são baixas de ordem médica. O técnico Paulo Autuori chegou a cogitar a possibilidade de poupar jogadores, mas optou por escalar o que o Atlético-MG tem de melhor no momento.

O treinador argumenta que a ideia é fazer bonito tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. "Nosso objetivo é vencer o Brasileiro e a Libertadores. Não vamos ter uma mudança radical da equipe de um jogo para outro. Vamos ter atenção a uma, duas situações e nada mais que isso. Vamos com o melhor para as duas competições", garantiu Autuori.

Com isso, o armador Ronaldinho Gaúcho, que deixou claro que queria jogar para ganhar ritmo de jogo, está confirmado na equipe.

"Se paramos para ver, sempre participou dos jogos. Falamos que não ia jogar porque priorizamos o treino, mas outras vezes ficou fora quando a equipe toda ficou ou porque estava lesionado. Agora vai fazer todos os jogos", disse Autuori.

O provável time para enfrentar o Corinthians é o seguinte: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. O zagueiro Réver está recuperado de lesão e será opção entre os reservas.