quarta-feira, 30 de abril de 2014

Com gol nos acréscimos, Bragantino arranca empate da Portuguesa





Por Gazeta


Time da capital paulista esteve próximo de sua primeira vitória na Série B, mas sofreu gol aos 47 do segundo tempo

Nesta terça-feira, foi inaugurada a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino empatou com a Portuguesa, pelo placar de 2 a 2. Os gols do time de bragança foram marcados por Gustavo Campanharo e Guilherme Mattis, ao passo que Romão e Coutinho anotaram em favor da equipe do Canindé.

Assim, o clube do interior segue invicto na competição, chegando aos quatro pontos. Por sua vez, a Lusa, que não disputou a partida inaugural, diante do Joinville, segue sem triunfar, somando dois. Gazeta Press
Gabriel Xavier, da Portuguesa, e Yago, do Bragantino, em disputa de bola durante o duelo das duas equipes pela Série B do Brasileirão

O próximo desafio do Alvinegro será no dia 10 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do América-MG. O palco do embate é o estádio Nabi Abi Chedid. Por sua vez, o clube rubro-verde mede forças com o Boa Esporte, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha-MG. Tal compromisso, que terá início às 21h50, está marcado para o dia 6 de maio, terça-feira.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Bragantino criou sua primeira chance de gol logo aos dois minutos de partida. Após arrancar pela ponta direita, Léo Jaime invadiu a área e acabou desarmado. Porém, aproveitando a sobra de bola, o lateral-esquerdo Pará emendou firme e mandou a bola rente à trave esquerda dos visitantes.

Com 23 jogados, Léo Jaime voltou a escapar pelo setor direito, mas concluiu na rede, pelo lado de fora. A primeira chance da Portuguesa veio apenas aos 31, quando o meia Gabriel Xavier exigiu boa defesa de Leandro Santos em finalização de dentro da área.

No início da segunda etapa, o Rubro-verde quase foi às redes com uma ajuda da defesa bragantina. Aos cinco minutos, Gabriel Xavier alçou a bola na área e Vander desviou de cabeça. Na execução do corte, o zagueiro Yago mandou a bola perigosamente rente ao próprio travessão.

Quando o relógio apontou a marca dos 21, o Bragantino inaugurou o marcador em seus domínios. Em rápido contragolpe, Francesco partiu pela intermediária e protagonizou uma bela assistência para Pará, que invadiu a área e finalizou por cobertura. A bola do lateral-esquerdo tocou o travessão, porém, no rebote, lá estava o camisa 10 Gustavo Campanharo para balançar as redes.

Com o gol sofrido, a Lusa foi ao ataque e criou boas chances. Aos 26 minutos, o zagueiro Wagner Fogolari aproveitou uma bola alçada por Gabriel Xavier e testou rente ao travessão. Porém, com 38, o clube do Canindé teve êxito em sua conclusão e empatou o jogo, em cabeçada firme do centroavante Romão, que entrou no lugar de Caion.

Aos 44 minutos, o clube paulistano virou o jogo em Bragança Paulista. Arnaldo cruzou na área e viu Romão, desajeitadamente, tocar de ombro na bola, que caiu limpa para a finalização de Coutinho, que não desperdiçou. Porém, nos acréscimos, o zagueiro Guilherme Mattis aproveitou uma sobra de bola na área e concluiu firme de cabeça para vencer Glédson.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 2x2 PORTUGUESA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 29 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Assistentes: Bruno Salgado Rizo-SP e Fábio Rogério Baesteiro-SP
Cartões amarelos: Guilherme Mattis e Fabiano (Bragantino); Djair, Coutinho, Vander e Wagner Fogolari (Portuguesa)

GOLS:
BRAGANTINO: Gustavo Campanharo, aos 21’ do 2T, e Guilherme Mattis, aos 47' do 2T
PORTUGUESA: Romão, aos 38’ do 2T, e Coutinho, aos 44' do 2T

BRAGANTINO: Leandro Santos; Alex Moraes (Gustavo Carbonieri), Guilherme Mattis e Yago; Geandro, Francesco, Fabiano (Luisinho), Gustavo Campanharo, Léo Jaime (Danilo Alves) e Pará; Tássio
Técnico: Marcelo Veiga

PORTUGUESA: Glédson; Arnaldo, Wagner Fogolari, Djair e Eduardo; Coutinho, Rudnei (Laércio), Gabriel Xavier, Allan Dias e Vander (Maycon); Caion (Romão)
Técnico: Argel Fucks