quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atlético esmaga Chelsea na posse de bola e em chutes à gol, mas não vence

Times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Londres


PLACAR
 
 
Diego Costa foi o jogador que mais tentou vazar o Chelsea | Crédito: Reuters


O Atlético de Madri perdeu uma grande chance de bater o Chelsea em casa e encaminhar sua classificação à final da Liga dos Campeões, mas esbarrou nas suas próprias falhas No primeiro jogo, no Vicente Calderón, os times ficaram no 0 x 0.

Segundo escalte da Uefa, o time espanhol foi esmagador em dois quesitos fundamentais, que mostram a sua superioridade em campo. Na posse de bola, o Atlético teve 62%, contra 38% do rival. Já no número de chutes certos à gol, os anfitriões tiveram 11 disparos no alvo, contra apenas três dos ingleses. No total de arremates, foram 27 a 5 a favor dos colchoneros.

Diego Costa foi quem mais tentou balançar as redes do Chelsea. O hispano-brasileiro teve seis tentativas, quatro delas para fora do gol.

Com mais volume de jogo, o Atlético também foi muito superior no número de passes executados com perfeiçao. Foram 427, contra 178 do Chelsea.

No fim das contas, o Atlético de Madri não conseguiu movimentar o placar. Vai, assim, ao Stamford Bridge precisando de uma vitória simples ou qualquer empate com gols para avançar à sua segunda decisão de Champions.