sexta-feira, 25 de abril de 2014

Marcelo Oliveira mantém foco no São Paulo e 'esquece' Libertadores



Depois de poupar os titulares diante do Bahia, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que utilizará o time principal contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O treinador tem apenas o desfalque de Dagoberto, que mais uma vez será substituído por Willian.
Assim como já havia feito na quinta-feira, ele promoveu um treino tático nesta sexta-feira e manteve o time com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.
Embora reconheça a importância da partida de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, que definirá a permanência do Cruzeiro na Libertadores, o técnico disse que só irá pensar no duelo após o confronto diante dos paulistas. "Ambos os jogos são importantíssimos, temos que pensar jogo a jogo. Não dá para mudar o foco do jogo no Brasileiro. A relação com a Libertadores passa a ser a partir de segunda-feira", disse.
Depois de uma semana de treinamentos para ajustar o time e recuperar jogadores importantes como Willian e Ricardo Goulart, o técnico vê o time forte para encarar os paulistas. "Tudo está caminhando bem. O time B foi muito bem na Bahia, trouxe a vitória. Tivemos uma semana muito proveitosa, trabalhando situações que não pode quando tem jogo quarta e domingo. Estamos preparados e na expectativa de fazer um grande jogo", ressaltou.
Os jogadores viajam para Uberlândia na noite desta sexta-feira e fazem um último treinamento no local do jogo neste sábado, às 10h, quando o técnico deverá promover um atividade recreativa. A delegação conta com 22 atletas e a única baixa é Dagoberto, que já iniciou a transição física para tentar se recuperar a tempo do jogo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira.
O treinador, no entanto, mostrou pouco otimismo com a possibilidade de contar com o atacante para o duelo contra os paraguaios. "A ideia seria utilizá-lo para o outro fim de semana. Acho pouco provável que ele esteja à disposição para o jogo contra o Cerro Porteño, porque viajaremos na terça-feira", destacou.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais: Ceará, Mayke, Egídio e Samudio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Marcelo Moreno e Willian


UOL