sexta-feira, 25 de abril de 2014

Levir Culpi é apresentado no Atlético Mineiro com 'ambição de ser campeão'

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação



Levir Culpi foi apresentado em Porto Alegre, local do jogo de domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão
 
O Atlético-MG apresentou, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi como novo comandante da equipe para o restante da temporada. Levir substitui Paulo Autuori, demitido após o revés contra os colombianos do Atlético Nacional, em partida que o time mineiro apresentou um futebol muito ruim. Levir Culpi foi apresentado em Porto Alegre, local do jogo de domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

"Estou muito feliz, embora esteja em Porto Alegre, estejamos em terras inimigas, vamos dizer assim, mas em breve estarei lá em Belo Horizonte. Um prazer muito grande, porque pude rever muitos amigos e tenho certeza que estou trabalhando num clube que tem ambição de ser campeão", disse Levir Culpi, que lamentou a falta de tempo para trabalhar.

"Já conheço bem os adversários, a própria estrutura do Atlético-MG, vou começar a me inteirar agora, e infelizmente não tenho muito tempo para treinamento, que seria fundamental. Mas o time está jogando e não tem outra solução, tem que ir para campo e buscar os resultados", declarou.

O nome de Levir Culpi sempre foi o preferido da torcida para assumir a equipe após a saída de Cuca, fato que surpreendeu o novo treinador atleticano. Segundo ele, a quase unanimidade é fruto dos resultados obtidos em passagens anteriores. Essa será a quarta passagem de Levir Culpi pelo clube mineiro.

"Quando me falaram, fiquei um pouco surpreso porque na verdade fiquei quase sete anos no Japão e voltei agora em dezembro, então, me lembro dessa afinidade que existia com o torcedor, mas ela está extremamente vinculada com o resultado. Você tem que vencer e é o que tentei passar para os jogadores hoje no nosso primeiro contato que tive com eles. Tem que buscar o objetivo, porque a torcida vai estar conosco", declarou.


Kalil explica queda de Autuori

Na apresentação de Levir Culpi, o presidente Alexandre Kalil explicou que a demissão de Paulo Autuori aconteceu porque o time não evoluiu após a saída de Cuca.
"O Atlético-MG não evoluiu. Não é por culpa do Paulo. Isso acontece no futebol. Acontece porque o presidente se distanciou um pouco, não estava presente, não sei, os jogadores não entenderam, o Paulo não conseguiu transmitir. Competência, história e títulos, o Paulo tem de sobra no futebol", explicou.