segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cruzeiro terá dois jogos pelo Brasileiro no Mineirão antes da Copa do Mundo


O Cruzeiro estreou no Brasileiro contra o Bahia, na Fonte Nova, e na próxima rodada da competição nacional, a equipe jogará com o mando de campo, mas o torcedor cruzeirense de Belo Horizonte não poderá ver o time. O Cruzeiro vai cumprir o segundo dos dois jogos de suspensão imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A punição é referente a briga envolvendo torcidas organizadas do Cruzeiro no jogo contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em 13 de outubro do ano passado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a punição, o duelo contra o São Paulo será realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Com isso, o Cruzeiro só voltará a jogar no Mineirão, pelo Brasileiro, no dia 17 de maio, contra o Coritiba. Depois do São Paulo, o Cruzeiro pega o Atlético-PR dia 3 de maio, fora de casa, em local ainda indefinido, e na sequência encara o Atlético-MG, dia 11, no Independência, uma rodada antes da partida de volta ao Mineirão, contra o Coritiba.
Quatro dias após, novamente no Gigante da Pampulha, o time mineiro enfrenta o Sport. Depois, o atual campeão brasileiro fará dois jogos seguidos como visitante, contra Internacional e Corinthians, dias 25 e 28, ambos sem lugar definido. Antes da Copa do Mundo, o Cruzeiro volta para Uberlândia para duelar contra o Flamengo.