BUSCA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aos 34 anos, Pablo Aimar é dispensado por clube da Malásia

Pablo Aimar jogou as Copas de 2002 e 2006


Meia argentino teve seu contrato rescindido por conta de problemas físicos, segundo o presidente do Johor Darul Tunku. Aimar estava na equipe há sete meses


Um dos grandes nomes revelados pelo futebol argentino na década de 1990 vive um momento de baixa em sua carreira. Aos 34 anos, o meia Pablo Aimar foi dispensado pelo Johor Darul Tunku, clube da Malásia onde estava desde setembro do ano passado.

“Atualmente, Aimar não se recuperou completamente de sua lesão e não pode contribuir 100% nos jogos” - assegurou o presidente do clube, Tunku Ismail Ibni Sultran Ibrahim, que é o príncipe do estado de Johor.

O diretor-esportivo do clube, o argentino Martín Prest, também comentou a saída de Aimar. O dirigente lembrou os problemas físicos que o meia estava sofrendo.

“É complicado para um jogador de 34 anos jogar seguidamente sob 32 graus, com muita umidade. Sua magia segue intacta, porém a idade chega” - afirmou Prest à emissora argentina TyC Sports.

Aimar recebia o salário mais alto já pago pelo clube malaio em sua história, segundo a imprensa do país asiático, embora nenhum valor tenha sido revelado.

Antes de ir para a Malásia, o meia argentino passou por River Plate, clube que o revelou, de 1996 a 2000, Valencia, entre 2000 e 2008, e Benfica, de 2008 a 2013.


Estádio Vip