domingo, 20 de abril de 2014

MAIS DO BRASILEIRÃO



No Mané Garrincha, o Flamengo decepcionou a sua torcida do Distrito Federal e não saiu do 0 a 0 com o Goiás, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo marcado por muitos erros de passe e chances desperdiçadas pelo lado dos cariocas. Melhor para os goianos, que contaram com uma belíssima atuação do goleiro Renan. Na próxima rodada, o Mengo visita do Corinthians, no Pacaembu, em duelo antes marcado para a Arena Corinthians. Enquanto isso, os Esmeraldinos recebem o Criciúma em Itumbiara. 


Grêmio passou a semana inteira falando em mudar a atitude em relação à derrota na final do Gauchão, mas voltou a decepcionar. Neste domingo, com várias improvisações em sua defesa, o Tricolor foi derrotado pelo jovem time do Atlético-PR, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Dráusio, aos 15 minutos de jogo. Com maioria de torcida em Florianópolis, o Grêmio tomou a iniciativa das ações no primeiro tempo e criou mais oportunidades para marcar, mas o Atlético-PR aproveitou as falhas da desentrosada defesa gaúcha e largou em vantagem. Na etapa final, o time gaúcho partiu com tudo para cima, mas faltou qualidade para definir as jogadas. Assim, o Furacão conseguiu segurar a vantagem mínima.
 

Apesar de se mostrar melhor que o adversário, o Santos apenas empatou com o Sport em 1 a 1 na Vila Belmiro neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista, em chute de Geuvânio desviado por Gabriel, levantou discussões sobre a posição do atacante. Neto Baiano marcou para os visitantes.
Atuando com a mesma característica ofensiva que marcou o time no Paulistão, o Santos partiu para cima do adversário durante todo o primeiro tempo. A equipe pressionou a saída de bola e soube utilizar todos os lados do campo no ataque, mas teve dificuldade para entrar na área do Sport, que jogou fechado na defesa. O Leão foi praticamente nulo no ataque.


O retorno do Palmeiras à elite do futebol brasileiro foi sofrida, mas o torcedor alviverde pôde fazer festa no fechamento da primeira rodada da edição de 2014 da competição nacional. No Estádio Heriberto Hulse, o Verdão saiu atrás do marcador, sofreu muita pressão do Criciúma, mas foi buscar a virada nos minutos finais do segundo tempo, selando a volta com o triunfo por 2 a 1.
Depois de vero Criciúma abrir o placar no primeiro tempo, na bola para do experiente Paulo Baier, o Palmeiras foi se recuperar apenas no final do segundo tempo, depois de sofrer muita pressão. Leandro recebeu o passe de Valdivia, bateu de fora da área, e contou com desvio na zaga para empatar. Alan Kardec recebeu o cruzamento de Wesley e testou para o fundo das redes.
Na próxima rodada, para tentar manter o embalo, o Palmeiras faz o seu primeiro jogo diante de sua torcida. No sábado, o Verdão recebe o Fluminense, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O Criciúma, por sua vez, tenta se recuperar no domingo, contra o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada. 


Gazeta esportiva