segunda-feira, 21 de abril de 2014

Barueri será o palco do clássico entre São Paulo e Corinthians

ESPN

Getty

O clássico entre São Paulo e Corinthians, em 11 de maio, foi transferido do Morumbi para a Arena Barueri. O estádio do clube tricolor não poderá receber a partida por conta do aluguel para o show da banda britânica One Direction, nos dias 10 e 11 do próximo mês, motivo pelo qual também o jogo contra o Coritiba foi alterado para o Pacaembu.

A confirmação foi feita pelo presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, em entrevista à Rádio Globo, na qual explicou o motivo de não ter conseguido inverter o mando de campo com o rival - a intenção inicial era levar a partida para Itaquera.

"A CBF me deu uma explicação muito lógica de que, pela tabela, não se fazem três jogos seguidos fora ou três jogos seguidos em casa, ainda que o estádio não seja o mesmo", disse o dirigente, que havia cogitado outras cidades, além de Barueri.

"Talvez em Brasília, Maceió ou Amazonas, locais que seriam extremamente interessantes do ponto de vista financeiro. Mas o Muricy (Ramalho, técnico) prefere fazer um jogo aqui perto. Aqui perto, o ideal passa a ser realmente a Arena Barueri. O jogo entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, será na Arena Barueri", confirmou.

A alteração ainda não consta no site da Confederação Brasileira de Futebol, porém, segundo Aidar, foi confirmada por escrito pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, e deverá ser publicada nos próximos dias. Já o duelo contra o Coritiba, pela terceira rodada da competição nacional, em 3 de maio, está confirmado oficialmente no Pacaembu.

Pelas mudanças, o São Paulo só voltará a utilizar o Morumbi no Brasileiro em 24 de maio, quando receberá o Grêmio, em confronto da sétima rodada.