quarta-feira, 30 de abril de 2014

Final espanhola na Liga dos Campeões


Atlético de Madrid passa pelo Chelsea e volta a decidir competição mais importante da Europa após quatro décadas. Adversário será o Real Madrid, na primeira final entre dois times da mesma cidade da história do torneio.


Diego Costa cobra pênalti para fazer o segundo do Atlético de Madrid


Após quatro décadas, o Atlético de Madrid voltou a uma final de Liga dos Campeões. De virada, o time espanhol fez 3 a 1 nesta quarta-feira (30/04) sobre o Chelsea, em Londres, e vai decidir o torneio contra o rival Real Madrid.

O Chelsea – dos brasileiros David Luiz, Ramires, Willian e Oscar – abriu o placar aos 35 minutos de jogo. Após grande jogada de Willian, Azpilicueta cruzou rasteiro para o atacante Fernando Torres desviar para o gol. O empate não demorou a sair. Aos 43, Juanfran recuperou um lançamento quase na linha de fundo, tocou para dentro da área, e Adrián López completou para o gol.

Mesmo jogando fora de casa e classificado – a primeira partida, em Madri, terminou em 0 a 0 – o Atlético não deixou de atacar. E foi premiado com dois outros gols. Aos 13 do segundo tempo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez 2 a 1, de pênalti. E aos 25, Arda Turan aproveitou o rebote de uma cabeçada dada por ele mesmo, que acertara a trave, e fechou o placar.

"É uma final de Liga dos Campeões, independente do adversário. Entramos no torneio para ganhar. Mas acredito que nosso adversário é o mais difícil possível, o melhor da Europa", disse o lateral brasileiro Filipe Luís, em referência ao Real Madrid.

A decisão do próximo dia 24, em Lisboa, será a primeira entre dois times de duas cidades da história da Liga dos Campeões. E será uma chance para o Atlético conquistar pela primeira vez o torneio. Na única vez em que chegou à final, em 1974, o time espanhol perdeu de 4 a 0 para o Bayern de Munique em Bruxelas.


O turco Arda Turan, num lance de sorte, completa para o gol e faz 3 a 1

Ficha técnica

Chelsea 1 x 3 Atlético de Madrid

Local: Stamford Bridge – Londres

Gols: Fernando Torres (36'/1T), Adrián López (44'/1T), Diego Costa (p. 15'/2T) e Arda Turan (27'/1T)

Cartões amarelos: Gary Cahill (31'/1T), Diego Costa (15'/2T), Adrián López (20'/2T)

Arbitragem: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Renato Faverani e Elenito Di Liberatore.

Chelsea: Mark Schwarzer; Branislav Ivanović, Gary Cahill, John Terry e Ashley Cole (Samuel Eto'o 9'/2T); Ramires e David Luiz; Willian (André Schürrle 32'/2T), Eden Hazard e César Azpilicueta; Fernando Torres (Demba Ba 22'/2T). Técnico: José Mourinho.

Atlético de Madrid: Thibaut Courtois; Juanfran, Miranda, Diego Godín e Filipe Luís; Tiago e Mario Suárez; Koke e Arda Turan (Cristian Rodríguez 39'/2T), Diego Costa (José Sosa 31'/2T) e Adrián López (Raúl García 21'/2T). Técnico: Diego Simeone.

DW.DE