quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Roma vence Sampdoria na Copa e
enfrenta o Juventus nas quartas

Goleiro adversário faz grandes defesas, mas giallorossi batem visitantes por 1 a 0


Por GloboEsporte.comRoma

O Roma terá a chance de dar o troco no Juventus, mas por outra competição. Depois de ser derrotado pelo rival no Campeonato Italiano, no domingo, e vê-lo disparar na liderança do torneio com oito pontos de vantagem, a equipe não se abateu e venceu o Sampdoria por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália. A questão é que os giallorossi enfrentarão a própria Velha Senhora, que passou pelo Avellino, nas quartas de final.


A superioridade do time da casa sobre o visitante foi visível logo no início do jogo. Seis minutos foram necessários para o anfitrião abrir o placar: após jogada em velocidade pela esquerda, o brasileiro Dodô chutou cruzado, Destro desviou, e Fiorillo conseguiu a defesa. No rebote, livre, Torosidis balançou as redes.

Torosidis comemora gol aos seis do primeiro tempo: o único da partida (Foto: AP)

O Sampdoria pouco finalizou, e quem modificou o marcador foi o Roma, mas o personagem da primeira etapa pertencia aos visitantes. O goleiro Fiorillo, de 23 anos, que já atuou pela base da seleção da Itália, fez grandes defesas e evitou que o adversário ampliasse a vantagem. Uma delas, espetacular. Aos 35, Florenzi, dentro da área, tentou duas vezes. O primeiro chute foi bem tirado pelo arqueiro. O segundo, muito potente e de uma curta distância para o gol, foi espalmado para forma de forma sensacional pelo italiano.


No segundo tempo, o Sampdoria conseguiu se organizar melhor no campo de ataque, mas não o suficiente para dar grandes sustos no adversário. No lado do Roma, se a presença de Fiorillo já dificultava a missão de ampliar o placar, a falta de sorte também corroborou para a vitória magra. Um exemplo foi a chance desperdiçada por Destro, aos 34. O atacante recebeu em profundidade, tirou do arqueiro, mas acabou tropeçando, cara a cara com o gol.
Torcida do Roma faz grande festa (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.