quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Drogba foi oferecido ao Santos, mas salários impediram a contratação


Gazeta 
O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, revelou que o atacante Didier Drogba, que atualmente defende o Galatasaray, da Turquia, foi oferecido ao Peixe há cerca de dois meses, mas a diretoria optou por não contratar o marfinense devido aos altos salários.
"Aconteceu lá atrás, mas é um valor muito alto. O Santos não tem nenhuma condição de contratar. Gostaríamos muito, mas não há nenhuma possibilidade", lamentou o dirigente santista, que elogiou o atacante. "É um jogador de uma qualidade muito grande, mas é mais um sonho do torcedor", finalizou.
Drogba tem contrato com o Galatasaray até maio e é um dos destaques do time turco, tendo marcado dez gols na temporada. Há quase um ano no clube, o marfinense chegou à Turquia com contrato para receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 mi) por ano. Os números assustaram o Peixe.
Antes de se transferir para o Galatasaray, Drogba defendia o Shanghai Shenhua, da China, mas foi na Inglaterra que o centroavante ganhou notoriedade internacional. Destaque do Chelsea entre 2005 e 2012, o marfinense foi tricampeão inglês e venceu duas taças da Liga Europa, além da Liga dos Campeões conquistada em seu último ano nos Blues.
Mesmo sem contar com a estrela marfinense para a próxima temporada, o Santos deve ter ataque bastante respeitável em 2014. Após contratar Leandro Damião, o Alvinegro ainda tenta fechar com Eduardo Vargas, que defendeu o Grêmio em 2013, mas pertence ao Napoli, da Itália. No elenco do Peixe, Thiago Ribeiro, Neilton, Gabriel e Willian José também são opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.