quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Raio-X: Atlético-PR leva a melhor
sobre o Flamengo em duelo parelho

Na comparação posição por posição, Furacão bate o Rubro-Negro carioca por 6 a 5 na avaliação dos comentaristas

Por Rio de Janeiro

Flamengo x Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Derrota para os paranaenses no Rio marcou pedido e demissão do técnico Mano do Fla
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Atlético-PR e Flamengo se enfrentam na Vila Capanema nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Nesta temporada, as duas equipes já jogaram duas vezes entre si, ambas pelo Brasileirão, com um empate (2 a 2) no Sul, e uma vitória (4 a 2) dos paranaenses no Rio. O jogo de volta da decisão acontece no dia 27 de novembro, no Maracanã.
A final promete ser equilibrada, e o reflexo disso é a análise homem a homem dos dois times. O GLOBOESPORTE.COM realizou um raio-x ouvindo opiniões de três comentaristas sobre quem são os melhores jogadores se compararmos posição por posição. E, na visão de Gil Rocha (RPCTV), Caio Ribeiro (TV Globo) e Roger Flores (SporTV), o Furacão leva a melhor sobre o Rubro-Negro carioca: 6 a 5.
Dos 11 jogadores, cinco foram escolhidos por unanimidade. Um deles é o veterano meia Paulo Baier, que apesar da idade, desbancou Carlos Eduardo. Já o flamenguista Elias também sobrou no duelo com Everton.
- É experiente e bem mais completo do que o Carlos Eduardo. O fato de ser muito técnico e jogar com jogadores jovens facilita o seu trabalho. Em vez de correr, ele faz a bola correr - disse Roger Flores.
Outro jogador que levou todos os votos foi o atacante Marcelo. Porém, diferentemente do que aconteceu no duelo entre o camisa 10 do Furacão e o 20 do Flamengo, os comentaristas "sofreram" para escolher uma opção, como afirmou Caio Ribeiro.
- Escolha difícil. O Paulinho é fundamental para o time do Flamengo. Ele e o Marcelo são duas das grandes revelações dessa temporada. Mas o atacante paranaense é mais decisivo.
De acordo com os comentaristas, uma seleção envolvendo os dois times teria: Weverton, Léo Moura, Manoel, Luiz Alberto e André Santos; Amaral, João Paulo (do Furacão), Elias e Paulo Baier; Marcelo e Hernane.
Raio-X Copa do Brasil - Atlético-pr e Flamengo (Foto: Editoria de arte)Atlético-PR vence o Flamengo em seis das 11 posições (Foto: Editoria de arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.