quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Couto Pereira é incluído como campo de treino durante a Copa do Mundo

Estádio alviverde recebe vistoria de inspetores da FIFA, que avaliaram o gramado e a estrutura. Ecoestádio Janguito Malucelli também entra na lista

Por Curitiba

Estádio Couto Pereira - Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) 
 
Couto Pereira pode receber treino de seleções
na Copa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
 
O Estádio Major Antônio Couto Pereira está na lista de Campos Oficiais de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil. A formalização aconteceu após uma visita de inspetores da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) ao local para avaliar as condições. O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet e foi realizada na quarta-feira.
Além do Couto, o Ecoestádio Janguito Malucelli foi escolhido como um dos campos, mas ainda não recebeu a inspeção oficial, por causa de problemas na agenda dos visitantes. A função dos campos escolhidos é abrigar treinos das seleções que estarão de passagem pela cidade durante a Copa do Mundo.
Segundo o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, a intenção era incluir o CT da Graciosa e o Estádio do Trieste, em Santa Felicidades, mas a longa lista de adaptações forçou a mudança. Cordeiro também contou que o gramado do Ecoestádio já foi avaliado.
- Inicialmente íamos contar com o CT da Graciosa e o Trieste, mas não deu certo, por causa das reformas necessárias. Por isso incluímos o Couto Pereira e o Ecoestádio, que são estádios prontos e preparados. 
O secretário fez questão de ressaltar que a função do COT é bem diferente dos centros de treinamento escolhidos para o Mundial. Em Curitiba, a Vila Capanema e o CT do Caju foram escolhidos para receber seleções antes da Copa do Mundo, durante o período de preparação e adaptação.
O Couto Pereira passa por uma reforma na Reta da Mauá para a construção do novo setor vip, que contará com camarotes e assentos cobertos. A previsão é que a obra seja entregue em junho de 2014, sem atrapalhar uma provável utilização na Copa do Mundo.
- Explicamos que estamos em obras no estádio e, por isso, definimos uma série de ações para oferecer todas as condições para abrigar as seleções da Copa - completou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.
Visita FIFA Couto Pereira Coritiba Gustavo Fruet (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Delegação da FIFA foi recebida pelo presidente do Coritiba  (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.