quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cauteloso, técnico da Suécia arrisca: 'Sensação de que conseguiremos'

Erik Hamrén aponta motivos para o favoritismo de Portugal, mas garante
empenho da seleção sueca por uma vaga na Copa do Mundo de 2014

Por Lisboa

A seleção sueca mantém uma postura discreta e modesta na véspera do primeiro jogo contra Portugal, que vale uma vaga na Copa do Mundo. Após o capitão da equipe, Ibrahimovic, dizer que Portugal é favorito para o confronto, foi a vez do técnico Erik Hamrén colocar os lusos na frente. No entanto, assim como o atacante do PSG, o treinador tem a sensação de que a Suécia estará no Brasil em 2014.
– Portugal é favorito para amanhã por três razões. A primeira é que eles estão na nossa frente no ranking. A segunda é que eles fizeram uma excelente Eurocopa no ano passado. Por último, eles jogam em casa. Nós realmente queremos estar no Brasil ano que vem. É um país fantástico, que vive o futebol. Fizemos de tudo para conquistar a vaga antes, mas a Alemanha é muito forte. Ainda não desistimos. Temos a sensação de que conseguiremos – disse o treinador sueco.
Erik Hamrén coletiva da Suécia (Foto: AP) 

Erik Hamrén diz ter a sensação de que a Suécia conseguirá a vaga (Foto: AP)


Perguntado sobre os votos para o prêmio da Fifa, de melhor jogador do mundo, Erik Hamrén não escondeu o seu preferido: Ibrahimovic. Mas o técnico optou por não falar os outros quatro escolhidos por ele, dando a entender que o português Cristiano Ronaldo é um deles e causando gargalhadas na sala de imprensa.
– Votei e escolhi os meus jogadores preferidos. Zlatan é o meu número um. É um jogador top mundial, sueco e é o meu capitão. Por esses motivos, é o primeiro da minha lista. Os outros vocês saberão depois – disse o técnico, provocando um suspense na sala de coletiva, seguido das risadas dos jornalistas.
O primeiro jogo entre Portugal e Suécia será realizado em Lisboa, nesta sexta-feira, às 17h45min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.