sábado, 23 de novembro de 2013

Com dois de Giroud, Arsenal derrota Southampton e permanece na ponta

Giroud foi o grande nome da partida neste sábado
 
Para manter a liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Southampton neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Emirates Stadium. A equipe visitante também mirava o triunfo para alcançar a ponta da competição. Os anfitriões chegaram ao objetivo final e garantiram a vantagem no primeiro lugar.
Os Gunners iniciaram a partida pressionando o Southampton. Aos 8 minutos, Giroud recebeu ótimo passe na entrada da grande área, mas no momento da finalização foi travado por Shaw. Aos 10, Wilshere foi o presenteado da vez e, dentro da área, tentou o toque por cobertura na saída de Boruc, mas a bola bateu na trave.
Após a pressão, o gol do Arsenal não tardou. Aos 22 minutos da etapa inicial, a bola foi recuada para Boruc, o goleiro tentou driblar o francês Giroud, que executou o desarme a mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador para os anfitriões. No fim da etapa inicial, o Southamton tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu chegar ao empate.
Na volta para os vestiários, o Arsenal passou a jogar no contra-ataque e segurou o bom momento dos visitantes na partida. Aos 6 minutos do segundo tempo, Lallana recebeu ótimo passe na entrada da grande área e o inglês chutou forte, mas a bola foi por cima de Szczeny.
Aos 40 da etapa final Mertesacker foi derribado por Fonte na área e o árbitro marcou pênalti. Giroud bateu com categoria no canto esquerdo e selou a vitória do Arsenal na partida.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 28 pontos e manteve a vantagem na ponta da tabela. O Southampton ficou com os mesmo 22 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:
Everton 3 x 3 Liverpool
Newcastle United 2 x 1 Norwich
Fulham 1 x 2 Swansea City
Arsenal 2 x 0 Southampton
Hull City 0 x 1 Crystal Palace
Stoke City 2 x 0 Sunderland


gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.