sábado, 23 de novembro de 2013

Leverkusen vence e assume vice-liderança provisória

Autor do gol da partida, Kiessling carrega a bola durante o jogo
O Bayer Leverkusen fez sua parte, venceu o Hertha Berlin neste sábado, mesmo fora de casa, e chegou à vice-liderança provisória na tabela do Campeonato Alemão. Pela 13.ª rodada, a equipe fez o necessário para fazer 1 a 0, com o gol do artilheiro Kiessling, e ultrapassou o Borussia Dortmund.
O resultado levou o Bayer aos 31 pontos, três à frente do Borussia Dortmund, que enfrenta ainda neste sábado o Bayern de Munique, líder da competição, com 32. Já o Hertha estacionou nos 18 pontos, na sétima colocação, e segue na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
O Bayer precisou superar a ausência de um de seus principais destaques, Sidney Sam, que deixou o campo logo aos quatro minutos por lesão. Mesmo assim, o time visitante chegou à vitória aos 28 minutos, quando Kiessling recebeu passe em posição legal e, sozinho, tocou na saída do goleiro.
Ainda neste sábado, Wolfsburg e Schalke 04 perderam boa chance de se aproximar da briga pela Liga dos Campeões da Europa, empatando suas partidas. O Schalke, sexto colocado, chegou a abrir 2 a 0 diante do Eintracht Frankfurt, mas levou a virada e só arrancou o 3 a 3 no fim. Já o Wolfsburg, quinto, ficou no 1 a 1 com o Nuremberg.
O dia ainda teve outros dois duelos já encerrados, estes pela parte de baixo da tabela. O Eintracht Braunschweig perdeu em casa para o Freiburg, por 1 a 0, e caiu para a lanterna do campeonato. Já o Augsburg recebeu o Hoffenheim, venceu por 2 a 0 e se distanciou da zona 
do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.